Capes abre inscrições para formação de professores


“Programa oferece 30.000 vagas a docentes da rede pública”


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu o período de inscrições para o preenchimento de 30.000 vagas no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), destinadas a professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública, que não têm a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). As inscrições seguem até o dia 18 de março.

O programa oferece cursos gratuitos de ensino superior em instituições parceiras do Capes. Há três modalidades possíves: primeira licenciatura, voltada a professores que não têm formação superior; segunda licenciatura, para docentes que atuam há pelo menos três anos em área distinta da sua formação inicial; e formação pedagógica, voltada a docentes com curso superior, mas que não são licenciados. 

As secretarias de educação estaduais e municipais terão entre os dias 19 de março e 15 de abril para validar a inscrição dos professores interessados. A seleção e divulgação dos docentes aptos a ingressar no Parfor ocorrerá até o dia 17 de maio.

Related

Notícias 558479067907277150

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item