Social de Cananeia inicia os cursos profissionalizantes de 2013


"O curso de Pedreiro e Azulejista abre a agenda de 2013 e iniciou hoje (22) no Centro Comunitário".
Com o intuito de estimular a geração de renda e o empreendedorismo, o Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e SEST/SENAT, iniciam os cursos profissionalizantes e de capacitação de 2013. Na manhã de hoje, 22, o curso de Pedreiro e Azulejista foi iniciado com o professor João Germano, no Centro Comunitário.
 
São 26 pessoas se profissionalizando na área de construção e que sairão com certificado ao final do curso e já com experiência, pois, durante as aulas práticas, os alunos irão iniciar a construção de duas salas no Centro Comunitário. As salas ficarão a disposição do Departamento Social para aplicação de oficinas e cursos, além de um depósito para materiais e equipamentos.

Entre os alunos estão quatro profissionais do Departamento Municipal de Obras e Serviços se qualificando para trabalhar na própria Prefeitura Municipal. “Além da qualificação profissional às pessoas com baixa renda no município, estamos qualificando alguns profissionais que já atuam na Prefeitura de Cananéia, o que nos possibilita mais mão de obra qualificada”, comentou a diretora Giselda Santos.

O curso de Pedreiro e Azulejista acontece todas as sextas-feiras, com duração em média de dois meses. Todos os cursos que acontecerão durante o ano serão voltado para pessoas que estão inscritas nos programas sociais. As vagas que não forem preenchidas estarão abertas para a população, sempre levando em conta a renda mensal familiar.

Vale ressaltar o provérbio do filosofo e alquimista chinês Lao-Tsé, “se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”. Em breve o Departamento Social e CRAS divulgarão os demais cursos que serão oferecidos ao longo deste ano. Qualquer outra informação, entrar em contato através do telefone (13) 3851-1753 ou diretamente no CRAS, localizado na rua Projetada 06, n. 260, no bairro Acaraú.

Related

Notícias 1141133684037763047

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item