Medicamento será reajustado em 30 de março

"Governo autorizou o reajuste nos preços dos remédios em todo o país. Não foi divulgado o percentual".

A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta terça-feira o reajuste nos preços dos medicamentos em todo o país, a partir do dia 30 de março.
 
O reajuste terá como referência o preço do fabricante praticado em 31 de março de 2012. A autorização foi publicada no “Diário Oficial da União”. O percentual de reajuste, no entanto, ainda não foi definido. De acordo com o Ministério da Saúde, essa definição vai ocorrer até 30 de março e o número final precisa ser aprovado por todo o conselho de ministros.
 
A CMED editará resolução específica definindo o preço máximo ao consumidor dos medicamentos. Segundo a resolução, o ajuste de preços levará em conta a inflação acumulada nos 12 meses até fevereiro, calculada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo),  que ficou em 6,31%. 
 
“O ajuste de preços de medicamentos  será baseado em um modelo de teto de preços calculado com base em um índice, um fator de produtividade, uma parcela de fator de ajuste de preços relativos intrassetor e uma parcela de fator de ajuste de preços relativos entre setores”, diz o texto publicado no “Diário Oficial”.
Fonte: Terra

Related

Saúde 5074279032798557210

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item