ONG Pelicano’s Vita & Labor é fundada em Juquiá.


No dia 07 de março aconteceu assembleia geral de fundação da ONG Pelicano’s  Vita & Labor, o evento foi realizado na Av. Washington Luis nº 61, Vila Industrial Juquiá/SP.  A entidade sem Fins Lucrativos tem como objetivos principais promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos; estimular o aperfeiçoamento e o cumprimento de legislação que instrumentalize a consecução dos presentes objetivos; promover projetos e ações que visem a preservação, bem como a recuperação de áreas degradadas no meio ambiente urbano e rural, bem como a proteção da identidade física, social e cultural de agrupamentos urbanos com recursos próprios ou advindos de convênios ou outras formas jurídicas possíveis; estimular a parceria, o diálogo local e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns. Iluminados pela brilhante ideia de criarem um símbolo com as características dos homens obreiros que lutam pela paz mundial. “OS PELICANOS”.
 
Na primeira chamada que ocorreu ás 19hs foi apresentado o estatuto social da ONG, onde os presentes fizeram a leitura e tomaram ciência do mesmo. Na oportunidade Vânia Ribeiro secretariou e Júpter Darwin Furquim presidiu a assembleia. Emocionado Furquim agradeceu a presença dos presentes e disse: “ É um grande prazer poder dar continuidade a um legado deixado por meu pai. O lema quem não vive para servir não serve para viver, é algo que vivo desde minha infância “.  
No ano de 1999, o projeto foi instituído no Brasil pelo jornalista Ademir Furquim de Camargo, saudosa liderança de alta sensibilidade nas questões humanitárias. O projeto é outorgado para os que não medem esforços em oferecer melhor qualidade de vida ao próximo, esta honraria tem como hábito promover intercâmbio e confraternização entre as entidades filantrópicas e autoridades representativas da sociedade. Por iniciativa do atual presidente, jornalista Júpter Darwin Furquim, o Projeto Pelicano’s Vita & Labor migrou para a região do Vale do Ribeira para que fosse fundada na cidade de Juquiá a ONG Pelicano’s Vita & Labor.

Na segunda chamada realizada as 19hs30 foi feita leitura de Pauta por Eli Marcos de Lara e Breve explanação sobre a entidade feita por Marisa Amélia Barbosa e Furquim. Foi aprovado por unanimidade o Estatuto Social e eleita por aclamação chapa única para compor a diretoria. Presidente: Furquim Pres. Cons Fiscal: Marisa Amélia Barbosa; Pres. Cons. Consultivo: Daniel Ferreira dentre demais diretores foram empossados.
Já empossado Furquim declarou estar muito feliz por ter ao seu lado pessoas valorosas com ideais de fraternidade, sensibilidade humanitária, comprometimento social.

Related

Premio Pelicano 2371260784831329549

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item