Iguapense conquista Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, realizado na Bahia

Único representante do município, o jovem atleta Leonardo Ribeiro Gonçalves desembarcou na Bahia, para disputar, nos dias 18 e 19 de maio, o Campeonato Brasileiro de Judô, com outros 25 estados, e trouxe na bagagem a medalha de ouro na categoria meio pesado. Mais de 280 atletas participaram da competição.  O evento aconteceu no Ginásio do Sesi de Simões Filho, região metropolitana de Salvador e foi promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Baiana de Judô (Febaju) e Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Gonçalves tem uma trajetória de conquistas. Só neste ano sagrou-se campeão Regional e Campeão Paulista e irá disputar o Sul Americano 2013, além dos Jogos Regionais, com a equipe de Iguape, no próximo mês de julho, na cidade de Votorantim. O atleta iniciou o esporte com o professor Lincoln Correa na Associação Yoshida, no bairro do Canto do Morro e, hoje, treina com o Sensei Lucas Alexandre de Oliveira, da Associação Iguapense de Judô, no bairro do Rocio.
Vale destacar que o Campeonato Brasileiro de Judô sub-18 é a última competição que fornece pontos para o ranking nacional de base. Os líderes do ranking representarão o Brasil no Mundial da categoria, que será realizado em Miami (EUA), entre os dias 8 e 11 de agosto.

Related

Notícias 8317125852544795123

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item