Prefeitura de Iguape entrega EPIs aos coletores de lixo


Com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes de trabalho e garantir a saúde e segurança aos funcionários, a Prefeitura de Iguape, por meio da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, distribuiu 33 kits de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual aos funcionários que trabalham na coleta de lixo do município. A atividade expõe esses trabalhadores a vários riscos.
A entrega foi realizada nesta quarta-feira (15) - véspera do Dia do Gari, comemorado em 16 de maio - na unidade de fonoaudiologia, após palestra e apresentação de vídeos motivacionais, conduzida pelo funcionário público municipal e técnico de Segurança no Trabalho, Alex Lahr, que orientou sobre as normas de segurança e importância do uso dos equipamentos para a prevenção de riscos.
Os equipamentos, aprovados e certificados pelo Ministério do Trabalho, incluem dois pares de luvas, uma capa de chuva na cor amarela, uma calça e camisa – na cor laranja - com faixas refletivas - item este de segurança exigido pelas normas da ABNT, óculos de sol, protetor auricular, um par de botinas, um par de botas de borracha e protetor solar fator 58. Segundo a CIPA, ao longo do ano, adequações desses equipamentos serão feitas.

Related

Notícias 3850062507157786080

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item