1ª Feira do Turismo da ETEC Iguape

O mercado de turismo é repleto de oportunidades e apresenta características e particularidades muito específicas de grupos de turistas. Para atender a cada demanda se faz necessário segmentar cada vez mais o mercado para assim, atender a estes novos perfis.
E, para colocar em prática o aprendizado da disciplina "Fundamentos de Turismo e Hospitalidade", os alunos do Curso Técnico de Turismo Receptivo da Escola Técnica “Engenheiro Agrônomo Narciso de Medeiros” de Iguape realizaram, na primeira semana deste mês de junho, a 1ª Feira de Turismo com o intuito de apresentar novos segmentos do setor.
O evento teve por objetivo demonstrar as novas oportunidades e variações  que esta segmentação traz para o atual cenário, tais como: turismo virtual, futebolístico, acessível, espacial, paisagístico, arqueológico, sertanejo, de base comunitária, étnico, GLBT, de aventura, gastronômico, de eventos, enoturismo, parques temáticos, hotel design, turismo automobilístico, industrial, de pesca, de excentricidades, turismo de fait divers (morbidez), esotérico, de intercâmbio, turismo linguístico, pedagógico, de negócios, hedonista, ferroviário, entre outros.
A Feira foi idealizada e praticada pela professora e coordenadora do curso técnico de turismo receptivo, Cássia Massa. Ela afirmou que “esperava um bom trabalho dos alunos, pois eles já demonstravam tino para trabalhar neste segmento, porém por tratar-se do primeiro evento, foi surpreendente o capricho, o engajamento e responsabilidade com que explanaram o assunto. Estou muito orgulhosa!”.  A atividade contou com o apoio da direção da escola (professora Vivian Cordeiro), funcionários e demais alunos da unidade.
De acordo com a coordenação, os alunos estão no  final do 1º módulo do curso técnico de Turismo Receptivo, e terão novos desafios a cumprir, pois a Etec Iguape oferece um curso prático que lhes dá oportunidades de vivenciar planejamento, organização e gestão de um evento, viagens técnicas e aulas práticas em destinos variados; atividades recreativas, lazer e entretenimento; condução de grupos e aprendizagem sobre nossa região; cerimonial, protocolo, etiqueta e manipulação, conservação e preparação de alimentos e bebidas. Ao concluir este módulo, todos terão qualificação profissional técnica de nível médio de assistente de atividades recreativas.

Related

Notícias 1339361870055391980

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item