Acessa SP e Sebrae-SP beneficiam paulistas com cursos de empreendedorismo a distância

"Finanças, Marketing e Administração são algumas das áreas de conhecimento abordadas nos cursos gratuitos e disponíveis para pessoas físicas e jurídicas".

O Acessa SP e o Sebrae-SP assinaram Termo de Cooperação Técnica em Empreendedorismo. Pelo acordo, celebrado nesta semana em São Paulo com a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo – responsável pelo programa Acessa SP – serão capacitados, nos 704 pontos de atendimento do programa distribuídos pelo Estado, cerca de 2,6 milhões de usuários do sistema Acessa SP com conteúdos específicos de empreendedorismo.
Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP, destaca que a parceria é um importante passo para a inserção da população no empreendedorismo e, por extensão, na formalidade. “Os cursos ajudarão tanto as pessoas que têm interesse em empreender como aquelas que já são donas do próprio negócio, mas querem melhorar a gestão da sua empresa. Ao não se profissionalizar, o empresário perde espaço no mercado. Hoje temos muitas empresas disputando a mesma clientela e é preciso ter um diferencial e saber oferecer as melhores opções.”
Serão oferecidos 41 cursos a distância, sendo 30 para pessoa jurídica e 11 para pessoa física, envolvendo diversas áreas de conhecimento, como finanças, marketing, administração e inovação, entre outros. O conteúdo estará disponível nos sites do Sebrae-SP e do Acessa SP. Também serão ofertadas mais de 100 cartilhas ensinando como montar um negócio.
O Programa Acessa SP contabiliza 704 postos distribuídos em 565 municípios paulistas. São cerca de 1,1 mil monitores treinados e capacitados para orientar a população acerca dos diversos serviços oferecidos.
De acordo com dados do último relatório divulgado no site do Acessa SP, há postos do programa funcionando em 11 municípios do Vale do Ribeira, totalizando cerca de 20 mil atendimentos no período de janeiro a maio deste ano.
O secretário de gestão Pública, Davi Zaia, explicou que a assinatura do Termo de Cooperação engloba o processo de ampliação do Acessa SP. “Queremos oferecer um conjunto de serviços à população. Para isso, estamos fazendo importantes parcerias, como essa realizada com o Sebrae-SP.” A parceria firmada também foi destacada pelo gerente do programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto. Ele ressaltou que “a troca de informações entre Acessa SP e Sebrae-SP objetiva fortalecer a qualificação dos monitores e levar conhecimentos para futuros microempreendedores individuais e donos de microempresas.”
Cursos a Distância
O Sebrae-SP disponibiliza desde outubro de 2009 cursos de educação a distância (EAD). No total, são 41 cursos sobre diversas áreas de conhecimento, como finanças, marketing, administração e inovação. Em média, 52 mil pessoas por ano se inscrevem nos cursos a distância do Sebrae-SP.
Além dos cursos a distância e de todo o material de apoio sobre empreendedorismo, o Sebrae-SP ainda atuará nas capacitações dos monitores do Acessa SP, facilitando o uso dos novos recursos. Outras informações sobre o EAD do Sebrae-SP estão disponíveis no site:www.sebraesp.com.br/ead

Related

Notícias 1924775717001531575

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item