Dilma volta atrás e decide mudar formato de plebiscito

Brasília - A presidente Dilma Rousseff (PT) recuou da ideia de forçar uma reforma política por meio de uma constituinte exclusiva para o tema, como havia anunciado anteontem, e pretende insistir em uma via mais expressa: perguntas específicas sobre temas como voto distrital misto, a serem feitas em um plebiscito.
Assim, pretende dar uma resposta às manifestações por todo o Brasil.
A mudança na proposta da presidente veio depois de encontro com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), que considerou a constituinte inviável juridicamente, e foi anunciada no início da noite pelo ministro Aloizio Mercadante (Educação), após encontro de Dilma com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
A alternativa é a realização de um plebiscito no qual a população já definiria os principais pontos de uma mudança no sistema partidário e eleitoral brasileiro.

Fonte: Agora.uol.com.br

Related

Política 2387869239635439919

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item