Neymar chega ao Barça como novo 10 da seleção e com problema no joelho


Neymar, o novo camisa 10 da seleção brasileira, será apresentado oficialmente pelo Barcelona nesta segunda-feira com um problema no joelho, que no entanto não o impediu de realizar no primeiro tempo contra a Inglaterra uma de suas melhores atuações pelo Brasil.
 
Acostumado a sofrer diante da marcação de times europeus, Neymar dessa vez conseguiu criar problemas constantes para os ingleses no Maracanã, e só não abriu o marcador porque parou nas mãos do goleiro Joe Hart. No final, a partida terminou empatada em 2 x 2.
 
Vestindo a camisa 10 eternizada por Pelé, o atacante ainda tentou reger o público na arquibancada e pediu o apoio da torcida, que dessa vez abandonou as vaias de outros jogos no Brasil e apoiou o atacante e a seleção na maior parte do tempo.
 
"A torcida está de parabéns, nos ajudou até o fim. Assim, a galera corre mais", disse o atacante a repórteres após a partida. "Daria para ter vencido. Tivemos diversas chances, não fizemos, mas levamos coisas boas e temos que consertar e fazer ajustes".
 
Neymar frequentemente recebe críticas por não conseguir repetir na seleção brasileira o mesmo rendimento do Santos, que fez dele um dos principais jogadores do mundo mesmo atuando em um clube brasileiro.
 
Apesar de alguns bons jogos, o atacante acumulou fracassos nos dois principais torneios que disputou pelo Brasil: caiu nas quartas de final da Copa América de 2011, diante do Paraguai, e perdeu a disputa da medalha de ouro para o México nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
 
Neymar terá a oportunidade de dar a volta por cima na Copa das Confederações deste mês, e pediu para ser o novo camisa 10 do time na competição, de acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari.
 
"Foi uma solicitação ontem, quando a gente tinha que inscrever os atletas para a Copa das Confederações. Perguntamos aos jogadores os números que eles queriam, e o Neymar pediu a 10. É a 10, pronto", disse Felipão a jornalistas.
Neymar foi autorizado pela comissão técnica da seleção brasileira a viajar a Barcelona logo após o jogo no Rio para assinar contrato por cinco temporadas e ser oficialmente apresentado por seu novo clube. Ele retorna na terça-feira diretamente para Goiânia, onde o Brasil estará concentrado para um amistoso com a França e para a Copa das Confederações.
 
De acordo com o técnico, a viagem do jogador encerra o capítulo sobre a transferência do Santos para o Barcelona e Neymar voltará ao Brasil totalmente focado na seleção brasileira, apesar do problema no joelho.
 
"Ele volta para a seleção com tudo definido e encerrado, e ele só tem que pensar na seleção. Mas a gente também tem que dar a ele essa oportunidade para se liberar de todos os compromissos até terça-feira e depois continuar com a gente", disse.
 
"Ele pensa dessa forma, pelo menos tenho visto ele agindo dessa forma na seleção, mesmo com problema no joelho, uma pequena tendinite, uma dificuldade a mais, ele não tem intenção de sair do jogo, não tem intenção de deixar o treinamento, ele é fominha por tudo", acrescentou.
 
"Ele está focado. É bom que ele vá e ai volte ainda muito mais tranquilo para jogar pela seleção".
 
Fonte: Reuters Brasil

Related

Notícias 1211983442927114891

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item