Pólo Escola de Moda de Cananéia forma mais uma turma

"Carinho, dedicação fazem com que as aulas na Escola de Moda sejam também um momento de superação e auto estima".

No último dia 11, o Pólo Escola de Moda de Cananéia formou a sua terceira turma de costureiras. Cananéia é considerada uma das 28 cidades municípios do interior com o projeto implantado, com o objetivo principal de capacitar agentes multiplicadores e qualificar profissionais, ampliando essa rede de qualificação e solidariedade e transformando o Estado no maior polo de costura do Brasil.

O Fundo Social de Solidariedade de Cananéia (FUSSEC) faz a gestão do projeto no município e capacitou nesta terceira turma 19 mulheres da comunidade. “Assumimos o Fundo Social faz pouco mais de um mês, e estamos nos empenhando ao máximo para dar continuidade nos projetos e programas atuais. Essa formatura nos deu mais ‘gás’ para nos empenhar ainda mais nas próximas turmas”, comentou a primeira dama Maria Florentino.

Participaram do evento o prefeito Pedro Ferreira Dias Filho, o presidente da Câmara Cesar Carneiro, os vereadores Odil Paulo e José Manoel, o chefe de gabinete Dirceu Mathais Junior e os diretores municipais Giselda Santos (Social) e Romualdo José de Carvalho (Educação).

A professora Vera explanou sobre a importância do curso, não só pela capacitação e geração de renda, mas pela valorização da mulher quanto profissional. “Essas mulheres chegam no curso com uma grande vontade de aprender e poder ajudar em casa. Quando se deparam com o desafio de enfrentar uma máquina de costura industrial, muitas pensaram em desistir. Vai da força de vontade e empenho de cada uma delas, e isso também da força pra enfrentar os desafios que a vida impõem fora do curso. Superação é a palavra chave desse curso”, comentou a professora.

Para os interessados em se inscrever no curso de Corte e Costura, vale lembrar que a próxima turma será realizada com as mulheres da comunidade Enseada da Baleia (Ilha do Cardoso), mas a pré inscrição para a turma de Cananéia pode ser feita no Fundo Social de Solidariedade (prédio da antiga Santa Casa). Mais informações através do telefone: (13) 3851-3349.

Related

Notícias 1236792716708252100

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item