Curso de Culinária Regional em Juquiá

Nos dias 15 e 16 de agosto, o Sindicato Rural de Juquiá em parceria com o SENAR -SP, promoveu o curso de culinária regional direcionado para restaurantes, pousadas e hotéis do município.
Inúmeros profissionais representando uma grande parte dos estabelecimentos de Juquiá compareceram ao evento e aproveitaram a oportunidade para aprender novos pratos com produtos que são produzidos na cidade, ex: a fruta cupuaçu, o peixe tilapia, banana e a pupunha.
O objetivo do curso é lançar um prato regional onde todos os restaurantes, pousadas e hotéis tenham em seu cardápio um prato para atrair os turistas e ao mesmo tempo prestigiar os produtores rurais da nossa cidade.
Na eleição que fora feito questionando e ouvindo todas as cozinheiras foi eleito como prato regional “A tilapia na moranga e a moqueca de pupunha” que podem ser servidos com o purê de banana e farofa de banana.
O curso foi ministrado pela professora Fanny Paulina (SENAR-SP) e seu auxiliar Felipe Ferriman, a palestra sobre cupuaçu foi ministrada pelo produtor Jaime Batista, coordenado por Amarildo Vassão e sua auxiliar Lili Santos. Na ocasião autoridades do município e convidados degustaram as receitas.

Related

Notícias 7346399340841849346

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item