Orientação farmacêutica gratuita em todo o Estado

"Conselho Regional de Farmácia de SP organiza ação com farmacêuticos
para oferecer serviços gratuitos à população de 21 cidades paulistas, no sábado (31 de agosto)".

No próximo dia 31 de agosto (sábado), o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) realiza a ação “Farmacêutico na Praça”, simultaneamente, em 21 cidades do estado de São Paulo. Serão oferecidas  gratuitamente orientações sobre o uso correto de medicamentos, formas de armazenamento e descarte, além de serviços como aferição de pressão arterial (hipertensão), testes de glicemia (diabetes). A tenda de atendimento à população em Juquiá será montada na Rua Dez de abril (Calçadão), das 9h às 11h.
 
Quem passar pelos locais de atendimento poderá tirar dúvidas sobre a  diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência, além de saber sobre os perigos de misturar um medicamento com outro, os riscos da automedicação e muito mais. Todos os serviços serão prestados por farmacêuticos voluntários. As informações também estão nos folders orientativos que serão distribuídos nos locais.
 
A ação “Farmacêutico na Praça” procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial,  além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle e no uso correto de medicamentos, com o objetivo de obtenção de melhores resultados na terapia medicamentosa. Vale destacar que todos esses serviços também podem ser prestados pelos farmacêuticos nas farmácias e drogarias.
 
Esta é a terceira ação promovida pelo CRF-SP simultaneamente nas principais cidades de todas as regiões do Estado. Superlativos não faltam à mega-campanha em favor da saúde, que já atendeu mais de 20 mil pessoas e mobilizou o trabalho voluntário de centenas de farmacêuticos.
 
Os farmacêuticos irão alertar a população sobre riscos de misturas de medicamentos como os exemplos abaixo:
 
Anticoncepcional + Vitamina C (acima de 1 grama) = Aumento dos níveis do hormônio, contido na pílula, no sangue
 
Anticoncepcional + Anti-inflamatório ou antibiótico = Perda da eficácia, aumento da chance de gravidez
 
Ácido acetilsalicílico (AAS) + Bebidas alcoólicas= Aumento do risco de sangramento no estômago
 
Leite + Antibiótico (Ampicilina + tetraciclina) = Redução do efeito
 
SERVIÇO:
Farmacêutico na Praça em Juquiá
Data – 31 de agosto
Horário – 9h às 11h
Local – Rua Dez de abril (Calçadão)
 
Sobre o CRF-SP
Entidade responsável pela habilitação legal do farmacêutico para o exercício de suas atividades, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, é o maior órgão fiscalizador de estabelecimentos farmacêuticos do país com mais 80 mil fiscalizações anuais. Atualmente o CRF-SP possui mais de 50 mil profissionais inscritos.

Related

Saúde 3050634815371637806

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item