Juquiá incentiva o esporte e turismo na cidade


"A interação é total do atleta com a natureza e, por conta disso, é uma das práticas esportivas que mais crescem atualmente".

Entre os dias 20 a 22, aconteceu na Pousada Tangará a Prova de Corrida de Aventura da empresa CHAUAS, na competição o maior desafio é superar a si próprio o competidor precisa de estratégia, preparo físico e o emocional é fundamental para suportar todo o tipo de desafio que será encontrado pelo caminho.
As provas realizadas pelo famoso Lucas CHAUAS, deixam a galera com verdadeiro espírito da Corrida de aventura que vem sendo definida por muitos como muito além de um esporte, pois a interação é total do atleta com a natureza e, por conta disso, é uma das práticas esportivas que mais crescem atualmente.
O objetivo da corrida de aventura – assim como o de qualquer outra corrida é sair de um ponto e chegar a outro. Mas as semelhanças param por aí para alcançar a linha de chegada, o caminho é complicado o percurso sempre provoca o competidor a enfrentar seu potencial ainda mais quando este desafio ocorre no Vale do Ribeira devido a Mata Atlântica o que dificulta a velocidade da prova.
O prefeito Merce é um apoiador destas iniciativas através de sua divisão de turismo Natacha Vieira, esteve presente no evento e afirma “Com apoio da Prefeitura Municipal a prova veio com um diferencial, pois colaborou com um grupo de Turismo Rural do Município – Núcleo de Turismo Rural Tangará formado por produtoras rurais do bairro Ribeirãozinho, este grupo se formou no curso de Turismo Rural de 2012, pelo SENAR através de convênio com o Sindicato Rural de Juquiá.” Afirmou o Prefeito, esteve presente também o Presidente da Câmara Municipal Ercias Muniz prestigiando o esporte.
Os participantes ficaram hospedados na pousada rural e experimentaram a culinária das produtoras rurais que serviram o café da manhã, almoço e jantar aos atletas.



Confira a classificação - Quartetos Pró 120 km
1° Competition Aroeira – SP
Andrea Pasquini, Thiago Bonini, Darcio Alves,
Dupla Mista – Pró
1° Power Aventura
Pascale Mutti  e Pedro Simonsen

Dupla  Masculina Pró
1° Advogado Aventureiro
Erasmo Cardoso e Rafael Campos

Atleta Solo - Pró
1° lugar: Pedro Pinheiro - Ultrasport

Dupla Masculina Sport
1° lugar: Aoka Turismo Sustentável
Felipe Jerônimo - Udelattfi

Related

Notícias 3461354813120135271

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item