Cursos de Panificação e Moda oferecem novas oportunidades profissionais em Jacupiranga

O Fundo Social de Solidariedade de Jacupiranga iniciou as aulas dos cursos de Padaria Artesanal e da Escola de Moda, programas de qualificação profissional desenvolvidos pelo Governo de São Paulo, através do trabalho da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. A experiência e o sucesso desses cursos provou que a capacitação profissional traz resultados rápidos, sem grandes investimentos e com muitos benefícios as pessoas que precisam encontrar um alternativa de emprego e renda, tanto para aprender uma nova profissão, como para complementar a renda familiar.
Em Jacupiranga, o Fundo Social mudou a sede e instalações para um prédio maior devido a necessidade de adequar o espaço físico aos novos cursos que começa a oferecer. Nessa primeira fase, o curso foi destinado às mulheres cadastradas pelo Fundo Social e que já são atendidas por outros programas sociais. De acordo com a primeira-dama Mara Macedo a experiência tem sido muito produtiva e enriquecedora. "Estamos aprendendo juntas, tenho certeza que essas aulas mudarão a realidade de vida de muitas dessas alunas e de todos que participarem, porque também é aberto aos homens. É uma oportunidade de ajudar a complementar a renda familiar e também de aprender uma nova profissão, que na maioria das vezes elas podem exercer em casa mesmo. O Fundo Social também irá produzir pães e roupas para vender e assim reverter em recursos para ajudar os mais necessitados. Assim, todos serão beneficiados", disse a primeira.

Related

Notícias 8303437174239117589

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item