Empreendedorismo é tema debatido com estudantes de Registro e região

O tema Empreendedorismo esteve em pauta durante a programação da Semana de Ciência e Tecnologia promovida pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Registro, entre os dias 22 e 24 de outubro. Quatro palestras realizadas no evento pelo Sebrae-SP apresentaram a estudantes dos cursos técnicos e profissionalizantes as principais características do comportamento empreendedor, além de dicas e orientações sobre marketing pessoal, preparação para o mercado de trabalho e a melhor forma de elaborar o currículo, entre outras abordagens.
Cerca de 200 estudantes da região que frequentam os cursos técnicos de Logística, Edificações e Mecatrônica e os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participaram das palestras realizadas nos dias 09, 11, 22 e 23/10, ministradas pelo consultor Oswaldo de Almeida Júnior e o analista Roberto Nunes Pupo, ambos do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira.
“Esta parceria com o Sebrae era tudo que precisávamos”, disse a professora Heleni Souza dos Santos Ferreira, coordenadora de Apoio à Direção do IFSP de Registro. Para ela, debater sobre empreendedorismo numa feira de ciência e tecnologia é fundamental. “Não existe avanço tecnológico que não passe pelo planejamento e o Sebrae tem muito a nos apoiar nesta direção”, ressaltou. Além disso, continuou a professora, “é importante que o estudante seja estimulado a pensar em como empreender sua carreira profissional, antes de pensar em ingressar no mercado do trabalho”.
Além de apresentarem conceitos e a importância do desenvolvimento do comportamento empreendedor - tanto para quem pretende ser dono de uma empresa como para o próprio funcionário ou profissional autônomo que está ingressando no mercado de trabalho - os técnicos do Sebrae-SP esclareceram ainda diversas dúvidas dos estudantes relativas à elaboração do currículo.
O tema “Empreendedorismo: o caminho para o próprio negócio” também foi abordado na palestra do analista do Sebrae-SP, Roberto Nunes Pupo, durante a programação da 8ª Semana de Administração das Faculdades Integradas Vale do Ribeira (FVR), do grupo educacional Unisepe, realizada no dia 08/10, em Registro. O evento mobilizou cerca de 400 alunos dos cursos de Administração, Gestão em Logística, Gestão em Recursos Humanos e Processos Gerenciais. As palestras realizadas nos eventos da Unisepe e do Instituto Federal fizeram parte das ações do Escritório Regional do Sebrae-SP em comemoração ao mês do Empreendedor.

Related

Notícias 7781545645837371640

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item