Sebrae-SP faz mutirão de atendimento neste sábado, Dia do Empreendedor

"Ação inédita manterá abertas todas as 44 unidades da capital, interior e região metropolitana; programação inclui consultorias, palestras e atendimento pelo 0800".
 
Neste sábado, 5 de outubro, para comemorar o Dia do Empreendedor, ação inédita do Sebrae-SP manterá abertos todos os 33 escritórios (capital e interior e região metropolitana) e mais 11 pontos de atendimento da capital, das 9 às 17 horas, levando orientação gratuita sobre gestão a quem já tem empresa e aos que sonham deixar de ser empregados e abrir seu próprio negócio. O atendimento pelo 0800 570 0800 também funcionará excepcionalmente no sábado, das 9 às 17 horas.
 
No Escritório Regional do Vale do Ribeira, em Registro, serão realizadas palestras sobre empreendedorismo e consultorias sobre gestão e administração de pequenos negócios, além da apresentação de relatos de experiências por empreendedores da região. Instituições parceiras do Sebrae-SP, como a Associação Comercial e Industrial de Registro (ACIAR), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo no Vale do Ribeira (CIESP), Prefeitura de Registro, Sindicato Rural de Registro e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da região farão divulgação de seus serviços e das atividades programadas para atendimento a empreendedores locais. 

Às 9h30 será realizada a palestra “Como se tornar Microempreendedor Individual”, quando os participantes serão informados sobre os principais aspectos da lei que dispõe sobre o MEI e os benefícios da formalização do empreendimento. Às 11 horas, representante da Associação Comercial e Industrial de Registro fará apresentação com o tema “Produtos e Serviços da ACIAR para micro e pequenas empresas”. No início da tarde, às 13h30, interessados em conhecer os direitos e obrigações legais do MEI podem participar da palestra “Tudo o que o Microempreendedor Individual precisa saber para ficar legal”. Em seguida, às 15 horas, haverá apresentação da história de sucesso de empreendedor da região, para troca de informações e experiências entre os participantes.

A gerente regional do Sebrae-SP, Cláudia Bilche, lembra que as ações em comemoração ao mês do empreendedor terão continuidade em Registro até o final de outubro, com a realização de palestras em parceria com a Prefeitura Municipal de Registro, Faculdades Integradas do Vale do Ribeira (FIVR/UNISEPE) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
 
Data especial para as MPEs
O estado de São Paulo abriga nas áreas cobertas pela rede de escritórios regionais do Sebrae uma população de 41 milhões de habitantes, 2,02 milhões de micro e pequenas empresas, incluindo comércio, serviços, indústrias e pequenas propriedades rurais e 822 mil empreendedores individuais. Responsáveis em grande medida pelo desenvolvimento e riqueza do estado e com foco principal no mercado doméstico, os pequenos negócios somam 99% das empresas, geram 25% do PIB, 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos pelo setor privado.

“Nosso objetivo com essa ação é mostrar o trabalho da entidade e, ao mesmo tempo, comemorar a data abrindo mais uma de oportunidade de atendimento a quem quer empreender e a milhares de empreendedores, como donos de padarias, bares, restaurantes, indústrias de pequeno porte, prestadores de serviços e varejistas, que muitas vezes ainda não conhecem nossos produtos e serviços, a maioria totalmente gratuitos, ou não têm tempo para procurar orientação presencial em um dos escritórios”, explica o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Em 5 de outubro de 1999, quando o governo Fernando Henrique Cardoso instituiu a lei 9.841, nasceu o primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. O documento revogava o decreto anterior a respeito do tema (9.317/1996), que dispunha sobre o regime tributário dessas companhias e criava também o Simples Nacional. De acordo com o texto, o então novo registro vinha assegurar às pequenas empresas um tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido, previsto na Constituição Federal. O estatuto de 1999, que deu origem à data na qual o Dia do Empreendedor é comemorado, valeu até a assinatura da lei complementar 123/2006. Sancionada pelo governo Lula, a lei surgiu para tratar de critérios que definissem as micro e pequenas empresas, como suas faixas de rendimento anual e formas pelas quais elas pagariam os tributos. O texto seria novamente alterado em 10 de novembro de 2011, pela lei 139, que vigora até hoje.

Serviço:
05 de outubro – Sábado - Dia do Empreendedor
ER - Vale do Ribeira: aberto das 9 às 17 horas, com atendimentos individuais e palestras
9h30: Palestra “Como se tornar Microempreendedor Individual (MEI)”
11h: Apresentação: “Produtos e Serviços da ACIAR para micro e pequenas empresas”
13h30: Palestra “Tudo que o MEI precisa saber para ficar legal”
15h: Relato de experiência de sucesso de empreendedor da região
Atividades gratuitas. Informações: 13- 3821-7111
Rua José Antônio de Campos, nº 297, Centro-Registro.

Related

Notícias 3985664713466647482

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item