Seminário debaterá a qualidade das águas do Rio Ribeira

"Promovido pelo Comitê da Bacia do Ribeira, evento será realizado no dia 9 de outubro, em Registro, com entrada franca ".

Investimentos em saneamento, gestão da qualidade das águas, qualidade das águas superficiais, monitoramento de manguezais, tecnologias de tratamento de esgoto para comunidades isoladas, batimetrias do Rio Ribeira de Iguape e educação ambiental em recursos hídricos são temas das sete palestras programadas para o 6º Seminário da Qualidade das Águas do Ribeira de Iguape, que acontecerá no próximo dia 9 de outubro (quarta-feira), em Registro, numa promoção do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH-Rb) e de sua Câmara Técnica de Saneamento.
Aberto ao público interessado, o evento será realizado das 8h30 às 16h, na Associação dos Rotarianos de Registro, à rua José Antonio de Campos, 450, centro. Os objetivos são levantar e divulgar informações e reflexões sobre a qualidade das águas na Bacia do Ribeira de Iguape e Litoral Sul, promover a comunicação entre os pesquisadores e os gestores da qualidade das águas na Bacia e estimular novas pesquisas e aperfeiçoamento da gestão da qualidade das águas da região.
O Seminário da Qualidade das Águas do Ribeira acontece em Registro a cada dois anos, por iniciativa do CBH-Rb e da Câmara Técnica de Saneamento. Em 2013, décimo ano desde a realização do primeiro seminário, o evento conta com apoio da Sabesp, do DAEE, do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) e da Unesp - Campus Experimental de Registro. A entrada é grátis e os participantes têm direito a certificado.
Programação:
8h30 - Credenciamento dos participantes
9h00 - Abertura: Histórico e Objetivos do Seminário, com Arlei Benedito Macedo (Instituto de Geociências da USP).
9h30 - A contribuição dos investimentos em saneamento na qualidade das águas do Rio Ribeira de Iguape, com José Francisco Gomes Júnior (Sabesp -  Unidade de Negócio Vale do Ribeira).
10h15 - Gestão de Qualidade da Água, com Ana Paula Zubiarre Brites (FCTH - Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica e Recursos Hídricos).
10h45 - A qualidade das águas superficiais, com Uladyr Nayme (Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
11h15 - Monitoramento de Manguezais no Litoral Sul Paulista, com Sarah Charlier Sarubo (graduanda em Oceanografia na USP e estagiária no Insituto Bioma Brasil).
11h45 - Mesa Redonda.
14h00 - Tecnologias de tratamento de esgoto para comunidades isoladas: limites e possibilidades, com Rodrigo de Freitas Bueno (Escola Politécnica da USP).
14h30 - Batimetrias do Rio Ribeira de Iguape, com Vilmar Antonio Rodrigues (Unesp - Campus Experimental de Registro).
15h00 - Educação Ambiental em Recursos Hídricos, com Raul Oliveira Costa Dias (Fundespa - Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas).
15h30 - Mesa Redonda.
16h00 – Encerramento.

Related

Notícias 6020494724378981432

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item