Cursos gratuitos ensinam a controlar e prevenir doenças através da alimentação

"As aulas são realizadas na Cozinha Didática da Unidade Móvel do SESI, na Praça dos Expedicionários".

Os cursos do Programa “Alimente-se Bem: Sabor na Medida Certa”, realizados pelo SESI-SP em parceria com a Prefeitura de Registro através da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e do Fundo Social de Solidariedade, começaram em Registro nesta terça, 29 de outubro. As turmas da primeira semana já estão completas, mas ainda há vagas para os cursos que iniciam no dia 04 de novembro. Todos são gratuitos com duração de 5 ou 10 horas, divididos em 3 ou 4 dias. São três opções de módulos: colesterol alto, diabetes e hipertensão. As aulas são realizadas na Cozinha Didática da Unidade Móvel do SESI, que estará na Praça dos Expedicionários até o dia 08 de novembro.De acordo com a professora dos cursos, a nutricionista do SESI Nathalia Thomaz Fernandes, além de abordar a educação nutricional como um todo, as aulas ensinam a controlar e prevenir doenças através da alimentação. Em cada encontro são preparadas três receitas enquanto os alunos tiram dúvidas e aprendem mais sobre as propriedades nutricionais e os benefícios dos alimentos. O preparo dos pratos são filmados de um ângulo superior e transmitidos em uma televisão, para que os mais de 30 alunos possam acompanhar detalhadamente cada passo. Uma apostila com receitas e conteúdo didático também auxiliam no aprendizado e, ao final da aula, todos podem provar os pratos preparados.
O aposentado Antônio Augusto Pereira, de 68 anos, se inscreveu no curso “Sabor na Medida Certa – Colesterol Alto” para ajudar sua esposa na cozinha. Dona Maria Aparecida Nicolau, de 57 anos, também se inscreveu nas aulas e aprovou o peixe e o frango ao creme de requeijão com cogumelos que aprendeu a preparar. “Tenho colesterol alto, diabetes e pressão alta, então a gente precisa aprender a se cuidar melhor”, disse a esposa do Seu Antônio.
As inscrições para os cursos podem ser realizadas nas unidades do CRAS Central, Bloco B e Vila Nova. É preciso ter no mínimo 12 anos e levar CPF para se inscrever.

Related

Notícias 6132486911743831594

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item