Fernanda Montenegro e novela 'Lado a Lado' vencem Emmy Internacional


A atriz Fernanda Montenegro e a novela Lado a Lado, da TV Globo venceram o 41º Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira em Nova York, nos Estados Unidos.

A brasileira ganhou na categoria de Melhor Atriz por sua atuação na série Doce de Mãe, especial de fim de ano da Globo, quando interpretou a Dona Picucha, uma viúva de 85 anos que encara a vida com bom humor e sabe tirar proveito de todas as dificuldades que enfrenta. Fernanda Montenegro ficou mundialmente conhecida quando concorreu ao Oscar por seu trabalho no filme Central do Brasil, de 1999.

Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, por The Back Palace: Legend of Zhen Huan; com a britânica Sheridan Smith, por Mrs. Biggs; e com Lotta Tejle, da Suécia, por 30 Degrees in February.

Além do Emmy Internacional, Fernanda já foi vencedora do Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim, da Concha de Prata do Festival de San Sebastián e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre outros.

Related

Notícias 3320816242707250288

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item