Oposição pede ao papa Francisco que promova o diálogo e reencontro entre os venezuelanos

"A oposição venezuelana pediu quarta-feira ao papa Francisco que promova o diálogo e o reencontro entre os venezuelanos e que interceda pela liberdade de alguns cidadãos que consideram ser "presos políticos".

O pedido foi feito através duma carta entregue ao Sumo Pontífice pelo ex-candidato presidencial, Henrique Capriles Radonski, durante um encontro privado em Roma.

"Recorremos a si, Santos Padre, solicitando orientação e pedindo a sua intercessão para que, com a sua autoridade moral e a da Igreja, altamente valorizada na Venezuela, ajude os venezuelanos a encontrar os caminhos fecundos do reencontro, do reconhecimento e do respeito, do combate comum aos grandes problemas nacionais e da realização da vocação pacífica, livre e solidária do nosso povo", lê-se numa cópia da carta que foi enviada à Agência Lusa.

O documento sublinha ainda que a oposição espera "o apoio do papa Francisco para que a Igreja venezuelana reforce a sua firme atitude vigilante da dignidade humana, de denúncia das injustiças" e reitera a disponibilidade para o "diálogo sincero".

Na missiva, assinada por Henrique Capriles Radonski, é denunciado que os venezuelanos enfrentam a pretensão de "impor um sistema político socialista-marxista e totalitário" no país e que "sob a aparência de lutar pelos direitos dos mais necessitados" a denominada revolução bolivariana tem vindo a tornar absoluto o poder do Estado até ao ponto de divinizá-lo para reclamar, através de falsos profetas, que tudo quanto há no ser humano e na sociedade pertence a César e não a Deus.

Por outro lado um comunicado explica que o líder opositor disse ao papa estar na disposição de "conversar com quem for para encontrar uma saída democrática, pacífica e eleitoral à crise que vive a Venezuela".

Fonte: Lusa



Related

Notícias 5616488556474029428

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item