Sindicato de trabalhadores da construção civil quer embargar obra do Itaquerão.


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada e do Ministério do Trabalho e Emprego estarão nesta quinta-feira, às 9h30m, no canteiro de obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, para decidir sobre o embargo da obra. Dois funcionários morreram na tarde de quarta-feira durante a colocação da última peça da cobertura, no prédio leste, após queda do guindaste. A Defesa Civil interditou 30% da área leste do estádio.
Segundo Antônio Dekeredjmiam, diretor do sindicato, os trabalhos devem ser paralisados. Mas não é sabido ainda se será parcialmente ou totalmente. É praxe, segundo ele, em casos de acidente fatal, parar por pelo menos 30 dias.

Precisamos de informações precisas. E por isso não sabemos ainda se o embargo será parcial ou total. O certo é que a empresa já vai paralisar os trabalhos por dois, três dias. Seguramente até segunda-feira. Nem há clima entre os operários - declarou Dekeredjmiam.
Os responsáveis pela obra no Itaquerão determinaram luto de três dias. E informaram que o trabalho no estádio que sediará a abertura da Copa de 2014 recomeçará na segunda-feira.

O diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, Ricardo Trade, disse que o Itaquerão não corre risco de deixar de sediar o jogo de abertura do Mundial, no dia 12 de junho. Mesmo que haja atraso na obra, devido ao acidente.
- Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É impossível fazer qualquer previsão neste momento de que isso (acidente) vá atrasar alguma coisa. De qualquer maneira, a gente não pode pensar que se atrasar três meses, o estádio vai estar fora da Copa do Mundo - disse à agência de notícias Reuters.
A Fifa tinha determinado que o prazo final para que os estádios da Copa fiquem prontos é dezembro deste ano. E alertara também que não toleraria atrasos, como na Copa das Confederações, porque é preciso respeitar o calendário de eventos-teste.

Fonte: O Globo

Related

Notícias 7518865196348807502

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item