Sumido? Messi faz dois gols, quebra recorde e leva o Barça para liderança
http://www.trilivre.com.br/2014/02/sumido-messi-faz-dois-gols-quebra.html
"Craque argentino ainda dá assistência para Alexis Sánchez - impedido - iniciar a
virada sobre o Sevilla fora de casa. Daniel Alves é poupado e não sai do banco".
Um gol em cinco jogos, atuações abaixo da média que o consagraram e um momento não muito empolgante do Barcelona deixaram Lionel Messi quietinho desde que retornou de lesão. Pois o domingo nos brindou com um retorno triunfal do craque argentino. Com dois gols de quem sabe tratar a bola com carinho e mais uma assistência, o Barça goleou o Sevilla, por 4 a 1, no Ramón Sánchez Pizjuán, e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol após 23 rodadas.
Messi ainda quebrou um importante recorde neste domingo: ele é agora o jogador com mais gols por um clube espanhol ao ultrapassar Telmo Zarra, que marcou 333 gols pelo Athletic Bilbao em 352 jogos entre 1940 e 1955. O camisa 10, no Barça desde 2004, soma 334 gols em 403 partidas.Na matemática, Messi e seus lampejos foram mais do que necessários para o time de Tata Martino chegar à 18ª vitória na competição. Mas a verdade é que os donos da casa causaram problemas, principalmente no primeiro tempo - e às custas da bola aérea.
Não à toa a virada só foi iniciada graças a um erro de arbitragem - Sánchez estava impedido ao completar assistência de Messi. Depois, o argentino, Iniesta e Cesc Fábregas, que selou o placar, trataram de resolver a parada. Alberto Moreno anotou para o Sevilla, sétimo colocado com 31 pontos. Entre os brasileiros, Daniel Alves não saiu do banco de reservas, poupado no rodízio de Tata Martino. Adriano foi titular durante todos os 90 minutos e quase marcou na etapa final.
O Barcelona tem os mesmos 57 pontos de Real Madrid e Atlético de Madrid, mas a vantagem está no saldo de gols. São 46, contra 41 dos merengues e 40 dos colchoneros. Cenário que não deve mudar na próxima rodada, já que o adversário dos catalães será o vice-lanterna Rayo Vallecano, no Camp Nou. Na terça, o time vai ao País Basco visitar o Real Sociedad, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei - na ida, venceu por 2 a 0.
Fonte: Globo