Sebrae-SP traz programa de capacitação de nível internacional para o Vale do Ribeira


"Inscrições para o Empretec estão abertas na região. Programa é realizado em todo país exclusivamente pelo Sebrae, em parceria com o PNUD, das Nações Unidas".

Em outubro, o Sebrae-SP traz para o Vale do Ribeira uma oportunidade única para que empreendedores e empresários da região participem do programa Empretec, uma metodologia diferenciada de capacitação empresarial, realizada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). O Empretec é realizado em 34 países e já capacitou cerca de 200 mil empresários brasileiros.
Voltado para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo e estimular a identificação de novas oportunidades de negócios, o Empretec desafia o participante a “colocar a mão na massa” e exercitar, em atividades práticas, as principais características que marcam o comportamento do empreendedor de sucesso: iniciativa, busca de oportunidades, persistência, comprometimento, capacidade de correr riscos calculados, planejamento, estabelecimento de metas, entre outras.
Pesquisa do Sebrae aponta que 90% dos empreendedores que participaram do Empretec registraram aumento no faturamento mensal de suas empresas após a conclusão do curso, com base nos conhecimentos adquiridos.
O programa tem 60 horas de duração. No Vale do Ribeira, será realizado entre os dias 13 a 18 de outubro. “São seis dias de imersão e de intensas atividades experimentais, que permitirão aos participantes aprimorar o comportamento empreendedor, dando-lhes a possibilidade de tornarem-se mais competitivos no mercado”, comenta Regiane Rabelo Batista, especialista da Unidade de Cultura Empreendedora do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira.
Três palestras de sensibilização sobre o Empretec serão realizadas na região, eventos gratuitos e abertos a todos os empreendedores e empresários do Vale. A primeira apresentação sobre o programa acontece no dia 04 de setembro, em Registro, às 19 horas.
As inscrições para o Empretec já estão abertas e devem ser feitas na sede do Sebrae-SP, em Registro, localizada na Rua José Antônio de Campos, nº 297, Centro. Mais informações sobre o valor do investimento e as condições de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (13) 3821-7111.

Serviço:
Empretec no Vale
Data: 13 a 18 de outubro
Palestra gratuita de sensibilização
Dia: 04 de setembro-quinta-feira
Horário: 19h
Local: ER-Sebrae-SP - Registro (Rua José Antônio de Campos, nº 297, Centro)

Related

Notícias 8530961272111703386

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item