Em três anos, processos contra o SUS aumentam mais de 30%


O número de pacientes que recorreram à Justiça contra o SUS para conseguir tratamento ou remédios subiu 32%. A informação é do jornal Estado de S. Paulo, que obteve dados do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em 2010, foram 1514 ações nas varas da capital paulista que recebem pedidos de procedimentos de saúde.
Já em 2013, o número de processos assim totalizou 2 011. Significa uma nova ação a cada quatro horas, entre solicitações de remédios ou tratamentos que ainda não estão disponíveis no Brasil ou procedimentos que são cobertos pelo SUS mas que, por filas de espera, por exemplo, demoram para ser oferecidos.
Só em 2014, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo gastou mais de três milhões de reais com processos jurídicos, 20% a mais do que em 2010.

Fonte: Correio do Estado 

Related

Saúde 6548557564931466957

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item