Torcedores ficarão três anos sem assistir o Palmeiras nos estádios
http://www.trilivre.com.br/2015/02/torcedores-ficarao-tres-anos-sem.html
Foto: Reprodução/Twitter
"Esta foi a punição dada aos cinco torcedores do Palmeiras que brigaram com a Polícia Militar no último domingo (8) nos arredores do Allianz Parque. Julgados pelo Jecrim (Juizado Especial Criminal), os vândalos receberam a pena máxima prevista no “Estatuto do Torcedor”.
Os cinco identificados terão de se apresentar à PM nos dias de jogos do Palmeiras ou realizar serviços comunitários no horário das partidas, de acordo com informações do “Estadão”.Os policiais tiveram de usar bombas de efeito moral para dispersar os torcedores que tentavam invadir a área de acesso dos visitantes, no caso, a torcida do Corinthians.
Uma semana antes do clássico, o Ministério Público recomendou à Federação Paulista de Futebol que o jogo tivesse torcida única, sendo a do Palmeiras, mandante da partida. No entanto, o Corinthians ameaçou não entrar em campo, caso a medida fosse cumprida e entrou na justiça para garantir ingressos para os torcedores alvinegros. O MP irá apurar a responsabilidade tanto da Federação quanto dos clubes, sobre o confronto.
A confusão pode inclusive acarretar mudanças no acesso ao interior do estádio. A PM pretende se reunir com representantes da construtora responsável pelo empreendimento, a WTorre, a fim de proteger os torcedores não ligados as torcidas organizadas, evitando o trajeto da Turiaçu, onde se concentram as facções.
A confusão não ficou restrita ao lado de fora e nem a palmeirenses. Na segunda-feira, foi divulgado o balanço do que foi danificado no interior da arena no lado corintiano. Foram 44 cadeiras quebradas, além de outras 29 que ficaram com problemas nas molas, 129 porta-copos, uma porta de banheiro e sete saboneteiras, que totalizam um valor de cerca de R$ 25 mil.
No ano passado, o prejuízo ficou por conta do Corinthians. O clube contabilizou 258 assentos quebrados no setor de visitantes, somando R$ 45 mil de prejuízo. Em ambas as situações o clube da casa arcou com as despesas.
Fonte: torcedores.com