VI Conferência Lúdica e X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Jacupiranga

Foto: Mariana Areco Torres
Foi realizada em Jacupiranga nesta quarta e quinta-feira, dias 05 e 06 de agosto, a VI Conferência Lúdica e X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, respectivamente.
O Tema das Conferências foi: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Durante todo o dia, crianças, adolescentes, jovens e adultos se uniram em um único propósito: discutir ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Os temas discutidos e propostos giraram basicamente em torno de cinco eixos, sendo eles: Eixo 1: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Eixo 2: Proteção e Defesa dos Direitos; Eixo 3: Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Eixo 4: Controle Social e efetivação dos direitos; Eixo 5: Gestão da política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Vale destacar a importância em se basear as discussões nos princípios da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil que é a base para o Plano Decenal.
Na quinta-feira, os participantes tiveram ainda a apresentação do grupo de percussão do CRAS Ta-tum-dum e da brilhante palestra da doutoranda em serviço Social, militante do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, coordenadora do Comitê Estadual dos Direitos Humanos, professora universitária da FAMA, PUC, Unesp, FMU e Unip, Márcia Guerra.
Na quarta-feira a mesa foi composta pelo prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo; vice-prefeita de Juquiá Reginalice Nakao Ferreira da Silva; criança Marissa Nicole da Silva Raquel; adolescente Emyli Caroline; Antonio Jorge dos Santos da Conanda; presidente do CMDCA Alfredo Carlos da Fonseca; presidente regional da OAB Elder Piedade e coordenadora Maria Gorete. 
Compuseram a mesa na quinta-feira: o prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo; o vereador de Ilha Comprida, Adolfo Teixeira; Marcelo Ferreira do Condeca; o delegado seccional Fernando Carvalho Gregório; o delegado da Dise Adriano Barbosa Ribeiro; adolescente Patrick Gustavo Domingues da Silva; presidente do CMDCA Alfredo Carlos da Fonseca, coordenadora Maria Gorete, Tales Rodrigues Reis da Elektro e a conselheira tutelar Patrícia Davis. 

O evento foi realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacupiranga através do Departamento de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  

Related

Notícias 5509983026114648454

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item