Alemanha, França e Reino Unido anunciam planos para refugiados


"Quase 50 mil pessoas devem ser recebidas na França e no Reino Unido.
Alemanha já está abrindo as suas fronteiras para receber os estrangeiros".

Diante do fluxo crescente de imigrantes e das imagens cada vez mais dramáticas das travessias, novos países europeus anunciaram planos para receber os refugiados. França e Reino Unido devem receber quase 50 mil pessoas.
Enquanto uns dão as costas, a Alemanha abre suas fronteiras. A recepção calorosa aos estrangeiros emocionou a primeira-ministra. Angela Merkel disse que imigrantes vão mudar o país e espera que para melhor.
A postura generosa aos imigrantes não agradou toda a coalizão. O ministro do Interior da Baviera disse que a Alemanha mandou "um sinal falso" à Europa. Merkel seguiu em frente e pede na terça 6 bilhões de euros ao Parlamento. São recursos para bancar a assistência dos refugiados e acelerar o sistema que define quem fica no país.
Não é só o governo da Alemanha que ignora os gritos anti-imigração. Reino Unido e França passaram por cima das críticas da extrema direita e anunciaram que vão receber milhares de imigrantes.
O presidente francês falou que o governo vai abraçar pelo menos 24 mil sírios. O primeiro-ministro britânico também abre a ilha pros que fogem do Estado Islâmico. David Cameron, que resistia à proposta de cotas para refugiados, falou que vai acolher 20 mil sírios.
Pelos tratados europeus, Reino Unido não é obrigado a seguir as políticas de imigração europeias. Mas cedeu à intensa indignação popular que veio à tona em naufrágios e na peregrinação pelo continente.
O novo plano da Comissão Europeia deve pedir que os países-membros acolham 160 mil refugiados. As cotas levariam em conta população, emprego e riqueza. Alemanha, França e Espanha ficariam com quase dois terços do total.
O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados sugere atacar o problema pela matemática. A representação da instituição na Itália pediu que os milionários italianos para doem 15 mil euros cada. Um valor que seria suficiente para que dez famílias sírias vivam sem pobreza extrema por um ano.

Related

Notícias 3199913503594415889

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item