Na CPI das Telecomunicações, deputado André do Prado pede melhorias nos serviços prestados pelas operadoras de telefonia no Vale do Ribeira


O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa de São Paulo, tem lutado para que as empresas de telecomunicações que prestam serviços aos paulistas melhorem a qualidade do atendimento prestado aos usuários.

Membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída com o intuito de apurar a real situação dos serviços de telecomunicações no Estado de São Paulo, o parlamentar paulista cobrou do presidente da operadora TIM, Rodrigo Abreu, explicações quanto ao alto número de reclamações que a concessionária possui junto aos órgãos de Proteção ao Consumidor.

“Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não utilize o celular com internet no seu cotidiano. Na hora das vendas, os promotores prometem serviço de qualidade, pacote de dados com grande capacidade de funcionalidade. Na prática, passado um período, os problemas começam a surgir. A internet deixa de funcionar e as chamadas ficam afônicas, infelizmente”, comenta o parlamentar.

Dos 18,5 milhões de usuários da operadora, segundo dados oficiais do Procon, levantados em 2014, 2.683 pessoas reclamaram dos valores cobrados pelas chamadas ou pelo uso de pacote de dados.   

“Nosso objetivo nesta CPI é fazer com que as operadoras de telefonia e também de TV a cabo disponibilizem um serviço de qualidade aos clientes. Não tenho dúvidas que esta CPI contribuirá para que os problemas sejam sanados”, ressaltou o deputado.

O parlamentar fez questão de mencionar os problemas registrados no Vale do Ribeira, onde muitas cidades o sinal da operadora é deficitário e causa inúmeros prejuízos aos usuários, ​além de outros problemas. O parlamentar pediu uma atenção especial do presidente da TIM a fim de resolver as deficiências na região.

A CPI das Telecomunicações foi instituída na Assembleia Legislativa em abril deste ano com a finalidade de 'investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo.

Related

Notícias 2412833056094609099

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item