Deputado André do Prado participa do ato de sanção da lei que amplia a DEJEM aos Bombeiros


"A nova legislação permitirá que mais profissionais possam ampliar seu trabalho no horário de folgas potencializando o alcance das atividades da PM em benefício da população".

No dia 26 de abril em solenidade no Palácio dos Bandeirantes o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei Complementar que amplia a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. A medida permitirá que mais profissionais estejam em trabalho, potencializando o alcance das atividades da Polícia Militar em benefício da população, incluindo aquelas desenvolvidas na área da saúde, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, participou da solenidade e destacou a importância desta medida adotada pelo Governo do Estado. “Com certeza vai reforçar o policiamento nas ruas garantindo mais segurança a população, ampliando o patrulhamento ostensivo e preventivo buscando o combate às ações criminosas”, argumentou o parlamentar.

O Projeto de Lei Complementar 8/2016 foi proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 5 de abril. A Diária Especial permite aos policiais trabalharem, voluntariamente, em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. Cada policial poderá trabalhar até 8 horas diárias fora da jornada normal, por até 10 dias no mês – um total de 80 horas, para que o  serviço extraordinário não prejudique o seu descanso.

A DEJEM conta hoje com 3.273 vagas em todo o Estado, com oficiais atuando no patrulhamento de ruas, fóruns, no entorno de unidades da Fundação Casa e no atendimento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom – 190). Os policiais trabalham fardados, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação.

“É um reforço a mais para a Polícia Militar que poderá contar com mais soldados e ampliar suas ações em todos os municípios paulistas. Fiz questão de prestigiar este evento para parabenizar o governador Geraldo Alckmin pela medida que, certamente, fará uma grande diferença no efetivo nas ruas”, finalizou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Estado recebeu o reforço de 22.175 policiais desde 2011, sendo que estão em andamento concursos para a contratação de 2 mil PMs que serão destinados pelo Estado. Além disso, neste mesmo período foram investidos mais de R$ 779 milhões na compra de 14.271 novas viaturas. Além disso, estão em formação nas academias da policias 5.140 soldados, 421 alunos-oficiais da PM, 662 futuros policiais civis e 259 profissionais que integrarão a Polícia Técnico-Científica.

Related

Notícias 8753016104864661208

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item