Inundações deixam ao menos 40 mortos na Índia

Cachorro fica sentado no teto de uma casa durante inundação em Allahabad, na Índia, nesta segunda-feira (22) (Foto: Jitendra Prakash /Reuters)
"12 mil pessoas foram obrigadas a se deslocar por causa das águas".

As inundações deste fim de semana deixaram ao menos 40 mortos na região central da Índia, segundo o último balanço divulgado pela Associated Press. As fortes chuvas provocaram o aumento no nível do Rio Ganges em 20 cidades, como Madhya Pradesh, Bihar e Uttar Pradesh. 

Na cidade de Allahabad, a água do Ganges invadiu propriedades e o obrigou cerca de 12 mil pessoas a se deslocarem para áreas em elevada altitude, segundo o governo. Uma foto da agência Reuters mostra um cão que subiu no telhado de uma casa para se proteger da inundação.

Em Bihar, 600 mil pessoas foram retiradas de suas casas. O exército e a força aérea estão em alerta, porque mais chuvas estão previstas nos próximos dois dias.

As inundações são comuns em grande parte da Índia durante a estação chuvosa de monções, de junho a setembro.

Mais de 500 pessoas morreram em toda a Índia desde o começo da monção deste ano, que atinge especialmente ao nordeste do país, segundo a Efe.

Fonte: G1

Related

Notícias 6253275938432246756

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item