Barco com 600 imigrantes naufraga na costa do Egito

 Foto: Reprodução
Ao menos 29 pessoas morreram e 150 foram resgatadas.
Havia egípcios, sírios e africanos a bordo; acredita-se que iam para a Itália.

Um barco levando 600 imigrantes naufragou na costa do Egito, matando ao menos 29 pessoas, afirmaram fontes de segurança e autoridades locais à Reuters nesta quarta-feira (21).
              
"Um barco com imigrantes ilegais virou na costa de Kafr al-Sheikh carregando 600 imigrantes, na maior operação de imigração ilegal nessa região até hoje", informou a agência de notícias estatal Mena, citando uma autoridade local.
Trabalhadores do resgate salvaram 150 pessoas, afirmou a agência. O barco carregava egípcios, sírios e africanos, disse uma fonte de segurança à Reuters.
              
Não ficou claro até agora para onde o barco se dirigia. Algumas fontes de segurança disseram que acreditam que iria para a Itália.
Cada vez mais pessoas têm tentado atravessar da costa africana para a Itália nos últimos meses, depois que o tempo melhorou, particularmente partindo da Líbia, onde traficantes de pessoas operam com relativa impunidade.
              
Cerca de 320 imigrantes e refugiados se afogaram na ilha grega de Creta em junho. Os sobreviventes disseram que o barco saiu do Egito.
Aproximadamente 206.400 imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo neste ano, de acordo com a Organização Internacional de Migrações.
Mais de 2.800 mortes foram registradas entre janeiro e junho deste ano, contra 1.838 no mesmo período do ano passado.
Fonte: G1

Related

Notícias 176049676521119860

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item