Fifa encerra força-tarefa contra racismo

Foto:Reprodução
"Entidade envia mensagem a membros do órgão e diz que missão temporária foi cumprida, mas gera críticas por preocupação com a Copa de 2018 na Rússia".
A Fifa encerrou sua força-tarefa contra o racismo declarando que sua missão temporária foi cumprida, de acordo com o jornal The Guardian. Apesar das preocupações com relação a comportamentos discriminatórios na Rússia, sede da próxima Copa, a entidade enviou mensagem aos membros da força-tarefa informando de sua dissolução.

- A força-tarefa da Fifa contra o racismo e discriminação foi criada com sua ajuda em caráter temporário para desenvolver recomendações para a Fifa. Portanto, estamos satisfeitos de informar que todas as recomendações da força-tarefa foram implementadas e todos os projetos resultantes estão em andamento - escreveu Gerd Dembowski, gerente de diversidade e antidiscriminação da Fifa.

A força-tarefa foi criada em 2013 pelo ex-presidente Sepp Blatter e era liderada por Jeffrey Webb, um dos dirigentes preso em 2015 no escândalo de corrupção da Fifa. No ano passado, o comando passou para as mãos de Constant Omari, presidente da federação congolesa, mas Osasu Obayiuwana, membro da extinta força-tarefa, afirma que nenhuma reunião foi realizada desde então.

- Eu gostaria de dizer que estou chocado com a decisão, mas infelizmente não estou. O problema do racismo no futebol continua um tópico muito sério, que precisa de atenção continua. Eu pessoalmente acho que restava muito trabalho sério para a força-tarefa fazer, a Copa de 2018 na Rússia sendo um deles. Mas é evidente que a administração da Fifa tem uma posição diferente – disse Obayiuwana.
Pesquisas recentes mostraram um aumento de incidentes racistas envolvendo torcedores russos, com a maioria passando sem punição. Foram regitrados 92 incidentes ao redor de estádios na temporada 2014/2015, nove a mais do que nas duas temporadas anteriores somadas.
Fonte:Globo

Related

Notícias 3315480366868721294

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item