Planalto e Congresso são iluminados para a campanha Outubro Rosa

(Foto: Luciana Amaral/G1)
"Iniciativa faz alerta sobre o câncer de mama, o mais comum entre mulheres.
Diversas atividades no Senado serão promovidas ao longo de todo o mês".
Prédios públicos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, foram iluminados na noite desta terça-feira (4) como parte da campanha nacional Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama.

O evento busca conscientizar a população sobre a doença e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce ao longo de todo o mês de outubro.

A iluminação especial costuma começar no primeiro dia do mês, mas, de acordo com o Senado, foi adiada para não coincidir com o primeiro turno das eleições municipais, no último domingo (2).

A programação da campanha no Senado inclui oficinas, audiências públicas e o lançamento de um livro. Uma exposição, chamada Viva Vida e promovida pela organização não-governamental Recomeçar, com depoimentos de mulheres que tiveram a doença, já foi aberta na Casa.

O prédio do Templo da Boa Vontade, na Asa Sul, também recebeu iluminação especial. Durante o mês, o espaço – que completa 27 anos – promove todos os dias às 18h uma celebração ecumênica pela saúde de quem sofre de câncer de mama.
Fonte:Globo

Related

Notícias 6508130633648816190

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item