Como fica a matemática das Eliminatórias para a Copa de 2018 após a 11ª rodada

Foto:Reprodução
O empate sem gols entre Colômbia e Chile, nesta quinta-feira (10), em Barranquilla, e a vitória do vice-líder Uruguai por 2 a 1 sobre o Equador, em Montevidéu, além da surpreendente goleada de 4 a 1 do Peru sobre o Paraguai, em Assunção, fizeram com que os 3 a 0 do Brasil sobre a Argentina, no Mineirão, ganhassem em imprtância.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 24 pontos e abriu oito de vantagem sobre a sexta colocada, que é justamente a Argentina. Nas três Eliminatórias disputadas neste formato de ida e volta, com as dez seleções sul-americanas se enfrentando em turno e returno, a pontuação máxima para se garantir pelo menos o quarto lugar, que dá vaga direta na Copa do Mundo, foi 28. Isso aconteceu em 2002.
Para o Mundial de 2006, na Alemanha, 26 pontos foram suficientes. A vaga na África do Sul foi alcançada com 25. Na quarta-feira (16), se o Brasil vencer o Peru, em Lima, chega aos 27 pontos. E o time de Tite, que há cinco rodadas não figurava nem no G-5, pode carimbar o passaporte para a Rússia com seis rodadas de antecipação.

Empolgação
Mas o duelo em Lima não será nada fácil para a Seleção Brasileira, pelo menos se for considerada a empolgação peruana. Força sul-americana nos anos 70 e 80, na Era Cubillas, eles não vão a uma Copa do Mundo desde 1982, na Espanha.
E com a goleada de ontem, os peruanos entraram definitivamente na briga por uma vaga no Mundial da Rússia, pois estão na oitava posição, mas com 14 pontos, apenas três a menos que o quinto colocado Chile e o quarto, Equador.
Apesar da goleada no Mineirão e de se manter na sexta colocação, a Argentina sai da 11ª rodada com ótimas chances ainda, pois apenas um ponto a separa do quinto colocado Chile e do quarto, que é o Equador.
A Colômbia perdeu a chance de abrir vantagem na terceira posição com o 0 a 0 diante dos chilenos, em casa, e agora tem na próxima terça-feira (15) um grande desafio, pois encara uma mordida Argentina, em San Juan.

Uruguai
Além do Brasil, o Uruguai, com os 2 a 1 sobre o Equador, no Centenário, também ficou em ótima situação para se garantir na Rússia.
Os 5 a 0 da Venezeuela sobre a Bolívia, em Maturín, na primeira vitória dos venezuelanos nestas Eliminatórias, fizeram a lanterna mudar de mãos.
Fonte:HojeEmDia


Related

Notícias 7314806434330562014

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item