Bola de Prata relembra Chapecoense e entrega taça especial para Dona Ilaídes

Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo, morto no acidente aéreo que vitimou outros 18 jogadores da Chapecoense, foi chamada ao palco principal do Teatro Santander, em São Paulo, nesta segunda-feira, para receber um Prêmio ESPN Bola de Prata SPORTINGBET especial. Foi um ato em memória de todos aqueles que perderam a vida no dia 29 de novembro, na Colômbia. Uma homenagem aos parentes dos mortos, que lidam com muito pesar com a dor diante de tamanha perda.

Dezenove jogadores, dezesseis membros da comissão técnica, oito dirigentes, vinte um jornalistas e sete tripulantes. Ao todo, 71 um mortos na queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, local da final da Copa Sul-Americana.

As dores jamais serão esquecidas. As homenagens nunca serão suficientes. E a cada dia uma lição de como seguir em frente dada.

Dona Ilaídes representa como poucos a dor sofrida pela perda de um ente querido e ao mesmo tempo a solidariedade que a tragédia despertou no mundo. Mesmo com a dor da perda, ela teve um gesto de amor ao abraçar o repórter Guido Nunes, do canal SporTV, que a entrevistava, no dia anterior ao velório das vítimas. O profissional da imprensa também perdeu companheiros naquele voo. A cena tocou o mundo.
A tragédia que vitimou a Chapecoense foi a maior da história do esporte brasileiro. A equipe catarinense foi lembrada durante a cerimônia, especialmente pelos feitos surpreendentes.

A equipe teve um ascensão muito repentina. Deixou a Série D do Brasileiro, a última divisão, para chegar à elite do futebol nacional cinco anos depois. Transformou-se em um modelo de gestão com poucos recursos. Fazendo campanhas seguras, a equipe sagrou-se campeã estadual nesta temporada e chegou à final da Copa Sul-Americana eliminando equipes tradicionais, como Independiente, Júnior de Barranquila e San Lorenzo.

Durante a homenagem à Chapecoense foram lembrados também os seis sobreviventes, sendo dois tripulantes, três jogadores da Chapecoense (Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto) e um jornalista brasileiro (Rafael Henzel).
Fonte:ESPN

Related

Notícias 3501248321000571815

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item