Facebook permitirá transmissão de áudio ao vivo e podcasts


Foto:Reprodução
Segundo o Facebook, muitos usuários já usavam uma "gambiarra" para transmitir apenas áudio ao vivo: eles deixavam uma imagem fixa na transmissão enquanto falavam por cima dela. Outros usuários alteravam a API do Facebook Live para permitir apenas a transmissão de áudio, mostrando que havia essa demanda na rede social.

Conectividade também foi um fator que a rede social levou em conta. Segundo o anúncio, o formato de áudio ao vivo seria mais adequado para transmissões feitas a partir de regiões com pouca receptividade de internet. Assim, criadores poderão transmitir dados ao vivo mesmo em situações nas quais o sinal esteja fraco.

Funcionamento

Essa nova ferramenta deverá funcionar da mesma maneira que a transmissão de vídeo ao vivo. A partir da aba para criar um novo post, será possível selecionar a opção "Live Audio". Os amigos ou seguidores da página ou perfil receberão notificações para acessar o podcast ou rádio, ajudando a trazer mais público.

Bizarramente, haverá uma diferença marcante entre iOS e Android. Usuários de iOS precisarão deixar o aplicativo do Facebook aberto para ouvir o aúdio ao vivo no celular; usuários de Android, por sua vez, poderão continuar a ouvir enquanto fazem outra coisa no celular. De qualquer forma, o The Verge acredita que o novo recurso pode virar uma tendência caso o algoritmo da rede social comece a destacar desmesuradamente as postagens nesse formato, como ele costuma fazer com formatos novos.
Fonte:OlharDigital

Related

Tecnologia 1166075009671678277

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item