Chrome aumenta vantagem e Internet Explorer tem queda de 55%

Foto:Reprodução
O Google Chrome segue na liderança entre os navegadores mais utilizados nos computadores e aumenta sua participação de mercado cada vez mais, tendo atingido 56,43% em dezembro de 2016. Logo atrás dele vem o Mozilla Firefox com 23,22% no mesmo período. Quem apresentou esses dados foi a NetMarketShare que mede a evolução dos browsers ao longo do tempo.

O Microsoft Edge, novo navegador da Microsoft que chegou junto com o Windows 10 terminou o ano de 2016 com 5,3% dos usuários. Quem teve uma queda expressiva foi o Internet Explorer que caiu 55% indo de 46,32% em dezembro de 2015 para 20,84% em dezembro de 2016.

Essa queda pode ser explicada pelo lançamento do Windows 10 que trouxe o Edge como navegador oficial e, apesar de ainda manter o Internet Explorer instalado, não oferece mais o navegador como padrão para os usuários.

O que deve deixar a Microsoft um pouco preocupada é o fato de que o Edge não está crescendo tanto assim, mesmo com a adição de novidades. Enquanto isso o Chrome segue cada vez mais forte na liderança.

Related

Notícias 994572444386194816

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item