Sony lança novo Xperia XZ Premium com tela 4K e super slow motion

Foto:Reprodução
O Xperia XZ Premium, com tela 4K e suporte a HDR, foi revelado pela Sony durante sua conferência na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, nesta segunda-feira (27). Além do display de alta resolução em 5,5 polegadas, o novo celular se destaca por apresentar uma câmera capaz de gravar vídeos em super câmera lenta, usando tecnologia semelhante a das câmeras Alpha da marca.

A empresa também apresentou o Xperia XZs, versão que combina a super câmera do XZ Premium com uma tela mais modesta. Outro grande destaque da conferência foi o projetor Xperia Touch: o dispositivo roda Android e transforma qualquer superfície em uma tela touch de 23 polegadas.

A coletiva da Sony também marcou o lançamento dos novos Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra, smartphones com perfil intermediário. Assim como no XZ Premium, o destaque dos modelos é a câmera: usando tecnologia da divisão que produz as máquinas fotográficas da marca, a Sony adaptou um sensor de 23 megapixels nos novos Xperia.
Motion-Eye: a super câmera do Xperia XZ Premium

Segundo a fabricante, a câmera de 19 megapixels do XZ Premium grava vídeos a uma taxa de 960 quadros por segundo, suficiente para efeitos de super slow motion inéditos em smartphones, como congelar a imagem de uma gota d'água caindo. Batizado de Motion-Eye, o conjunto conta com um sensor Exmor RS.

Outro recurso interessante é o Predictive Capture, que basicamente começa a gravar antes mesmo do usuário pedir, assim que detecta movimento na cena. A ideia é que o usuário possa salvar aquele momento perdido entre a ação de começar a gravar e o ato de pressionar o botão na tela. De resto, a Sony promoveu diversas melhorias na câmera para melhor performance geral.

Tela 4K HDR compatível com Amazon Prime
A tela de 5,5 polegadas 4K com HDR do Xperia XZ Premium é um dos pontos de destaque do celular. O HDR permite que cores mais vivas e contraste mais rico sejam exibido nas imagens na tela e, segundo a Sony, assinantes do serviço Amazon Prime Video poderão tirar proveito da novidade em seus smartphones: todos os conteúdos oferecidos no serviço de streaming, com suporte a 4K e HDR, serão exibidos com as duas tecnologias habilitadas no novo aparelho.

Snapdragon 835 e fica técnica de respeito
Além de usar o novo processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 835, o novo smartphone da Sony possui memória RAM de 4 GB, com porta USB-C. A bateria é de 3.230 mAh, com promessa de longa duração e carregamento rápido.
O Xperia XZ Premium é compatível com os novos padrões de redes 5G e pode, por exemplo, baixar um filme completo em 4K em poucos segundos, desde que esteja conectado a uma rede que ofereça essa largura de banda.
Design

O Xperia XZ Premium é construído em alumínio, com efeito espelhado na traseira, e conta com sensor de impressões digitais localizado no botão liga/desliga. A versão Premium do novo Xperia será oferecida em duas cores: prata e preto. O celular tem 7.9 mm de espessura e pesa 195 gramas. O Xperia XZs, por outro lado, será encontrado nas cores azul, preto e prata.
Xperia XZs e Xperia XZ Premium
Há diferenças entre o Xperia XZs e o XZ Premium, mas elas não são tão gritantes, ao menos de acordo com a Sony: o Xperia XZs usa uma tela de 5,2 polegadas, ao contrário do display de 5,5" do Premium, que possui resolução Full HD, sem HDR. Entretanto, os demais recursos, como a câmera, design, proteção contra infiltração de água e sensor de digitais são os mesmos do modelo com 4K.
Disponibilidade
A Sony não revelou informações referentes ao preço do XZ Premium, e nem de sua disponibilidade. Entretanto, a informação de que o Galaxy S8 tem acesso exclusivo aos primeiros lotes do Snapdragon 835 empurra o lançamento do celular para o meio do ano. Já o Xperia XZs estará disponível a partir de abril, porém o aparelho não teve seu preço revelado no evento.

Xperia Touch: o projetor com Android que transforma toda superfície em tela touch
Além dos novos smartphones, a Sony apresentou o Xperia Touch: um projetor que permite transformar superfícies planas em telas de 23 polegadas, com resolução HD, sensíveis ao toque. O projetor permite que o usuário jogue, navegue na Internet, converse com outras pessoas e até mesmo assista a conteúdos de plataformas de streaming. Como roda Android, o aparelho é compatível com qualquer app distribuído via Google Play Store.

Para o mercado de celulares intermediários, a Sony aposta em duas versões. Com telas de 5 e 6 polegadas, respectivamente, os novos Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra chamam atenção pela oferta de uma câmera de alta resolução: são 23 megapixels, capazes de autofoco extremamente rápido. Em relação à câmera frontal, o XA1 possui sensor de 8 megapixels e lente grande angular, para caber mais pessoas nas selfies. O XA1 Ultra, por outro lado, terá uma câmera frontal de 16 megapixels.

Design e tela
Usando um desenho que diminui as bordas e permite que a tela ocupe boa parte do painel frontal do celular, a Sony entrega aparelhos com especificações do display diferentes: o modelo XA1, de 5 polegadas, tem tela de resolução HD (1280 x 720 pixels), enquanto que o modelo de 6 polegadas, o XA1 Ultra, oferece display Full HD (1920 x 1080 pixels). O material usado nos dois telefones é o alumínio. São quatro opções de cores: branco, preto, rosa e dourado.

Ficha técnica dos Xperia XA1 e XA1 Ultra
Os intermediários da marca japonesa possuem processador MediaTek P20 de oito núcleos (a 2,3 e 1,6 GHz) com memória RAM de 3 GB (para o XA1) e 4 GB (XA1 Ultra). A bateria é de 2.300 mAh no XA1 e sobe para 2.700 na versão de seis polegadas. Além disso, o Xperia XA1 possui armazenamento de 32 GB, enquanto o XA1 Ultra estará disponível em versões com 32 GB e 64 GB.
Fonte:techtudo

Related

Notícias 4803238525658334623

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item