Barcelona tenta fazer história contra PSG para chegar às quartas da Liga dos Campeões

Foto:Reprodução
A partir das 16h45 (de Brasília) desta quinta-feira, pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, um jogo terá, independente de quem avançar, um desfecho histórico. O Barcelona recebe o Paris Saint-Germain, que nunca passou dos catalães na fase eliminatória do torneio, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, precisando reverter uma desvantagem jamais revertida na história para avançar. Isso porque na partida de ida os franceses golearam por 4 a 0 e, agora, podem perder por três gols de diferença.

Apostando no trio ofensivo composto por Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar, o Barcelona sabe que vai precisar atacar desde o começo em busca de seu objetivo. Porém, as perspectivas não são boas, uma vez que o trabalho do técnico Luis Enrique, que só fica no clube até o fim da temporada, não é mais da confiança dos atletas, apesar de o time liderar o Campeonato Espanhol. Para esta quarta-feira a estratégia é ter tranquilidade.

“Vamos precisar jogar sem pensar que temos que fazer quatro gols. A ideia é buscar o primeiro, depois o segundo e assim por diante, sem desespero. O Barcelona tem condições de ganhar em casa e acredito que isso seja senso comum, apesar de todos respeitarem o Paris Saint-Germain. A questão é de quanto vamos ganhar caso o triunfo seja conquistado. Por isso mesmo temos que ter paciência e tranquilidade, pois do outro lado tem um adversário de gabarito”, disse Luis Suárez.

Pelo lado do PSG a principal aposta fica por conta do atacante uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Francês, já que o argentino Dí Maria, lesionado, aparece como dúvida e pode não estar à disposição do técnico Unai Emery. A estratégia dos visitantes é tentar explorar o desespero adversário.

“Estamos cientes de que o Barcelona vai precisar pressionar desde o começo, pois precisa de gols. Temos que ter tranquilidade e saber que somos um time com um estilo de jogo muito bem definido. Não podemos deixar eles soltos em campo. Marcando e saindo com velocidade podemos chegar a um gol que os deixaria em uma situação quase que irreversível. O Barcelona vai pressionar e nós vamos tentar dar o bote”, avisou Emery.
Fonte:superesportes

Related

Notícias 4120586962333431015

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item