Mercado financeiro volta a reduzir projeção para inflação em 2017

Foto:Reprodução
Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu a projeção para a inflação em 2017. Agora, a aposta dos analistas é de que a inflação encerre o ano em 4,12%, isto é, dentro da meta perseguida pelo Banco Central, fixada em 4,5% (podendo variar 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo). Há uma semana, essa mesma projeção era de 4,15%.

As informações fazem parte do Boletim Focus, uma publicação semanal que reúne as projeções de cerca de 100 analistas. O Banco Central é o responsável por coletar os dados e divulgá-los.

Para 2018, os analistas acreditam que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação oficial, fique exatamente no centro da meta seguida pelo BC.

Diante desse panorama, a projeção para os juros continua favorável, com a expectativa de que a taxa básica fique em 9% ao ano. Já a estimativa para o crescimento da economia sofreu uma leve redução, de 0,48% para 0,47%. 

Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), os juros básicos caíram de 13% ao ano para 12,25%. Nessa linha, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco também passaram a oferecer juros menores para empresas e pessoas físicas.

Para 2018, os analistas mantiveram as projeções para o crescimento inalteradas. As medianas apontam que o PIB deve crescer 2,50%.
Fonte:Portal Brasil

Related

Notícias 314556291125720834

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item