Palmeiras pega o Red Bull para estrear tranquilo na Libertadores

Foto:Reprodução
O Palmeiras enfrentará o Red Bull Brasil nesta sexta-feira, a partir das 21h05 (de Brasília), em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Será o último teste do time antes da estreia na Copa Libertadores da América, marcada para a próxima quarta, contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Por isso, a importância da vitória para a equipe chegar em clima tranquilo para o primeiro desafio no torneio continental.

"Esse jogo contra o Red Bull é importante para cada um de nós, para a gente consolidar o sistema, para o jogador jogar. É um passo antes da Libertadores. Temos de fazer um grande jogo, encarar o RB com muito respeito, é um elo para a Libertadores. Não que a Libertadores seja mais importante", afirmou o técnico Eduardo Baptista.

Líder do grupo C do Estadual com 12 pontos ganhos, o Palmeiras levará o que tem de melhor à disposição para o embate com o Red Bull. Muito contestado pela torcida após o revés para o Corinthians, Baptista visa acelerar o entrosamento da equipe antes da primeira partida na Libertadores, além de encaminhar a classificação ao mata-mata do Estadual.

"É fazer o jogo do Red Bull ser parte fundamental do jogo de quarta. Uma boa atuação te dá confiança e moral. A responsabilidade é fazer um jogo bom, cavar uma titularidade é importante neste início. Os jogadores estão começando a colocar a espada no seu espaço, estão ganhando condição. Isso faz do jogo com o Red Bull um jogo importante, até porque pode adiantar nossa classificação", analisou o treinador alviverde.

Para dar ritmo de jogo a seus comandados, Baptista manterá a base do time que goleou a Ferroviária por 4 a 1 no último sábado. A única mudança deve ser a volta de Felipe Melo, que se recuperou de um corte profundo no supercílio direito. O 'Pit Bull' formará dupla de volantes com Zé Roberto, enquanto Egídio seguirá na lateral esquerda.

O meio-campista Tchê Tchê, por sua vez, nem viajou a Campinas por ainda estar em fase de transição após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo. Já o centroavante Miguel Borja, que estreou fazendo gol, foi relacionado pela segunda vez seguida, mas deve começar no banco de reservas.

No Red Bull, o objetivo é surpreender o favorito Palmeiras e se reabilitar da derrota para o São Bento. Após chegar às quartas de final em 2016, a agremiação de Campinas faz campanha abaixo do esperado neste ano, ocupando a terceira posição do grupo B, com apenas cinco pontos, dois a menos que o segundo colocado Linense.

O duelo desta sexta à noite marca o reencontro de Alberto Valentim com o Palmeiras. O técnico foi um dos auxiliares de Cuca na campanha do título brasileiro na temporada passada. Ele fez parte da comissão técnica fixa do clube de 2014 a 2016 e comandou interinamente a equipe em 11 partidas, com sete vitórias, três derrotas e um empate.

"O Valentim conhece a individualidade de muitos atletas. É um amigo meu, a gente tem se falado bastante. Pela maneira de trabalhar, eu admiro, tem uma linha muito parecida com a minha. A gente tentou esconder algumas coisas para tentar não deixá-lo com tanta informação assim. Viveu aqui muito tempo e sabe como as coisas funcionam", finalizou Baptista.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRASIL X PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 03 de março de 2017, sexta-feira
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani

RED BULL BRASIL: Saulo; Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto e Elvis; Nixon, Elton e Misael. Técnico: Alberto Valentim

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo, Zé Roberto, Michel Bastos, Dudu e Keno; Willian. Técnico: Eduardo Baptista
Fonte:ESPN

Related

Notícias 5059258243693504480

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item