Sinal analógico de TV será desligado às 23h59 desta quarta em SP

Foto:Reprodução
O sinal analógico de televisão será totalmente desligado em São Paulo e em outros 38 municípios da região metropolitana às 23h59 desta quarta-feira (29). Quem tem TV analógica vai precisar ter conversor e a antena digital para poder ver as imagens.

Tire suas dúvidas sobre as mudanças no sinal analógico

Pesquisa do Ibope feita entre os dias 11 e 24 de março constatou que 90% dos domicílios da Grande São Paulo estão preparados para receber o sinal digital. A estimativa é que nesta quarta este índice já esteja em 92%. Somando quem tem antena parabólica, ele sobe para 95%.

A entrega de conversores digitais para inscritos em programas como o Bolsa Família deverá continuar por 45 dias depois do desligamento da TV analógica, mas esse prazo pode ser prorrogado.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação estima que, até 2018, 1,3 mil municípios já estejam com o sinal analógico desligado.
A expectativa é de que, em 2023, a TV digital esteja disponível em todos os domicílios do país. Ao todo, R$ 3,6 bilhões serão disponibilizados para tanto – quantia custeada quase que integralmente por empresas de telecomunicações.
Fonte:G1

Related

Notícias 6726441794042402114

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item