Algoz de Belfort é notificado por doping e não enfrentará Anderson Silva no UFC 212

Foto:Reprodução
O norte-americano Kelvin Gastelum foi retirado da luta que faria contra o brasileiro Anderson Silva no UFC 212, no dia 3 de junho. Nesta quinta-feira, o UFC informou que o lutador, que derrotou Vitor Belfort em evento realizado em março em Fortaleza, foi notificado por potencial violação à política antidoping.

De acordo com a entidade, a USADA (a agência antidoping dos estados Unidos) identificou a presença de uma substância proibida (tetra-hidrocanabinol, o THC, metabólito da maconha), acima do limite permitido, de 180 ng/mL.

O teste foi realizado no mês passado, e o atleta será suspenso provisoriamente. O UFC está procurando um adversário para Anderson Silva no evento que será realizado no Rio de Janeiro.

Leia o comunicado do UFC:

A organização do UFC foi notificada que Agência Norte-Americana Antidopagem (USADA) informou Kelvin Gastelum sobre uma potencial violação da Política Antidoping envolvendo Carboxy-Tetrahydrocannabinol ("Carboxy-THC"), que é um metabólito de maconha e/ou haxixe, acima do limite de 180 ng/mL, em uma amostra coletada em período de competição em sua recente luta em Fortaleza, Brasil, em 11 de março de 2017.

A USADA, administradora independente da Política Antidopagem do UFC, tratará da gestão de resultados e da adjudicação apropriada do caso envolvendo Gastelum, já que envolve a Política Antidoping do UFC e futuras participações no UFC. Como a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) era o órgão regulatório do evento em Fortaleza e tem jurisdição sobre Gastelum, a USADA trabalhará para ter certeza de que a Comissão terá todas as informações necessárias para determinar um julgamento próprio para a potencial violação de Gastelum. Informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas no momento apropriado na medida que o processo avançar.

Como resultado da potencial violação de Gastelum, a USADA colocou o lutador sob uma suspensão provisória. Embora a Política Antidoping do UFC garanta à Gastelum um processo completo e justo antes de qualquer possível julgamento de seu caso, o lutador está sendo removido do card de 3 de junho, no qual enfrentaria Anderson Silva, e um substituto será procurado.
Fonte:ESPN

Related

Notícias 6890381250317813850

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item