Acesso ao dentista no Brasil é difícil, mostra pesquisa

Foto:Reprodução
Segundo dados do Ministério da Saúde metade dos brasileiros que têm entre 35 e 45 anos de idade já perdeu ao menos 12 dentes. Ainda segundo a pesquisa publicada, atualmente, 80% dos idosos têm menos de 20 dentes na boca.

O levantamento sobre a Saúde Bucal no Brasil foi realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). Os dados são alarmantes e mostram que a saúde bucal ainda é muito precária entre os brasileiros.

O tratamento adequado também está longe de ser considerado acessível para boa parte da população. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, 46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista e cerca de 20% não costumam ir ao consultório dentário. O principal motivo é a falta de condições financeiras, principalmente entre os indivíduos das classes mais baixas.

O resultado desse quadro se resume na falta de orientação profissional à população, resultando um difícil diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças bucais.
Fonte:Terra

Related

Saúde 8008899481673609026

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item