Dia do Desafio chega à 23ª edição nesta quarta-feira, dia 31 de maio, mobilizando mais de 3 mil cidades em cerca de 18 países



"Coordenado pelo Sesc SP em todo continente americano, evento tem objetivo de propor uma participação mais ativa e engajada da população, com os adeptos da prática esportiva desafiando pessoas próximas, amigos e familiares a incluir a atividade física em seu cotidiano".

O Dia do Desafio, tradicional evento que reúne milhares de pessoas distribuídas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes, chega em 2017 à sua 23ª edição. Sob coordenação do Sesc SP no continente americano desde 2000, neste ano o Dia do Desafio ocorre na quarta-feira, 31 de maio, em aproximadamente 3 mil cidades e em 18 países, numa competição saudável para ver qual delas mobiliza mais pessoas para a prática de atividade física.

Atenta às mudanças de hábitos, de relações de convívio e da sociedade de uma forma geral, essa edição do Dia do Desafio propõe uma forma de participação mais ativa e engajada, além da competição entre as cidades. A ideia é que pessoas que já tenham o hábito se mexerem, influenciem e desafiem amigos e familiares a lhe acompanhar. E para aqueles que buscam um motivo para mudar de hábito, encare este desafio.

Para tanto, o Sesc e seus parceiros promovem uma série de atividades no dia 31 de maio. A programação prevê recreação esportiva; demonstração e vivências de modalidades esportivas, corridas e caminhadas; jogos e brincadeiras; além de ações feitas em empresas e as atividades praticadas nas escolas e nas academias. Cada participação conta ponto para o resultado final das cidades.

Vale ressaltar que além da disputa entre municípios, o evento contará também com a categoria “Autodesafio”, em que a cidade tem o desafio de superar o número de participantes da edição anterior.

"O Sesc realiza o Dia do Desafio desde 1995. Em que pesem as mudanças sociais ocorridas no período, a busca pela mobilização da sociedade por meio da atividade física apresenta-se como ocasião inspiradora para que o movimento seja cada vez mais inserido como prática cotidiana dos habitantes", ressalta Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo. "Para a efetividade dessa mobilização, a aproximação com as prefeituras e instituições dos diversos setores oferece laços para a colaboração mútua, que reverberam em benefícios para a sociedade em geral".

Para Maria Luiza Souza Dias, coordenadora do Dia do Desafio para o Continente Americano, “ao longo das realizações do Dia do Desafio, fomos descobrindo novas formas de motivar pessoas, grupos e cidades a praticar esportes e atividades físicas. Isso tem se refletido num maior engajamento da comunidade, que cada vez mais reconhece a importância da prática regular como parte de sua qualidade de vida”, finaliza a coordenadora.

Vale do Ribeira: Cidade x Cidade

Quinzecidades do Vale do Ribeira que fazem parte da área de atuação do Sesc Registro participam do Dia do Desafio neste ano. O monitor de esportes e responsável pelo setor físico-esportivo do Sesc Registro, Ney Martins, lembra que diversas ações serão promovidas pelas Prefeituras nos municípios e que qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos, aulas abertas de dança e bailes, atividades aquáticas, práticas corporais, artes marciais, atletismo, entre outras. “Depois de fazer sua atividade, é importante que cada pessoa registre sua participação, para que cada cidade alcance um grande número de adesões”, ressalta.

Confira os desafios das cidades do Vale do Ribeira:

Cananéia x Porto Xavier (Rio Grande do Sul)
Eldorado x Ipala (Guatemala)
Iguape x Remedios (Cuba)
Iporanga x Pinheirinho do Vale (Rio Grande do Sul)
Itariri x Mandaguaçu (Paraná)
Jacupiranga x Lajas (Porto Rico)
Pariquera-Açu x El Pao (Venezuela)
Pedro de Toledo x San Vito de Coto Brus (Costa Rica)
Registro x Ibitinga (São Paulo)
Sete Barras x Curiúva (Paraná)
Autodesafio: Barra do Turvo, Cajati, Ilha Comprida, Juquiá e Miracatu

Programação do Dia do Desafio no Sesc Registro:

9h30 e 14h: Circuito Recreativo de Mini Atletismo e Mini Esportes

Vivência lúdica destinada ao público escolar, feita por meio de agendamento prévio. As atividades serão realizadas de maneira adaptada por meio de mini atividades, envolvendo algumas modalidades do atletismo e esportes em grupo como futebol e vôlei. 

20h: Corrida de Revezamento (10km)

Prova pedestre de revezamento de equipes, que acontecerá no circuito de corrida e caminhada da unidade. Cada equipe correrá aproximadamente 10 km.

Sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Serviço:
Dia do Desafio 2017 – 31 de maio – quarta-feira
Telefones para registro da participação em Registro/SP:
Prefeitura de Registro: (13) 3821-3124 / 3822-5088 (das 8h às 18h)
Sesc Registro: (13) 3828-4967 / 3828-4972 / 3828-4973 / 3828-4873 (das 13h às 21h30)
Mais informações: Central de Atendimento do Sesc Registro: (13) 3828-4950.
Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro – Registro/SP.
Site: www.sescsp.org.br/registro.

Related

Notícias 97519822990550176

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item