Reus fora da Copa das Confederações é uma surpresa

Foto:Reprodução
Joachim Löw divulgou nesta quarta-feira (17) os convocados da Alemanha para a próxima Copa das Confederações. Como previsto, a lista não contou com muitos jogadores do Borussia Dortmund, o que tem seus prós e contras.

Matthias Ginter foi o único aurinegro presente na lista de Löw. Titular da Alemanha nos Jogos Olímpicos, deve repetir a dupla com Niklas Süle nesse torneio que o técnico alemão admitiu tratar como laboratório.

Quem eram os outros candidatos? Julian Weigl era nome certo na lista, mas a recente lesão no tornozelo que deve tirá-lo de combate por até quatro meses impediu a convocação. Esse seria uma das principais peças do time caso pudesse estar na Rússia.

André Schürrle fez uma temporada medíocre, mas é nome consolidado no caderninho de Joachim Löw, ainda mais com a aposentadoria de Podolski da Nationalmannschaft. Pode ser que tenha ficado de fora pela má forma, mas duvido muito. Por não convocar jogadores "garantidos" nos seus 23 ideais para a Copa de 2018 e privilegiar os que lutam pelos espaços restantes, Löw deve ter poupado André.

Caso semelhante é o de Mario Götze. Com problemas físicos que o tiraram da temporada, naturalmente não poderia estar nessa lista. E ainda que tivesse em condições, não teria sido chamado, justamente pelo critério de Löw citado acima, mantendo de fora os jogadores que já provaram seu valor.

O caso que mais causou espanto foi a ausência de Marco Reus. Fora das grandes competições por lesão, enfim está em forma e não está consolidado no elenco. Mesmo assim, Löw não o incluiu na lista das Confederações, mas deu uma explicação muito boa e coerente para isso.
Löw disse ter conversado com Reus e a equipe técnica do Borussia Dortmund e o melhor para o meia-atacante é ter o verão livre. Löw revelou que Marco ainda lamenta estar ausente da Copa de 2014 e da EURO de 2016, e sacrificar a pré-temporada pela Copa das Confederações foi considerado um risco muito alto diante do objetivo de estar presente na próxima Copa do Mundo.

Essa não foi uma decisão apenas de Löw, que disse ter planejado a convocação do aurinegro, mas, de acordo com a declaração do técnico, principalmente de Reus. O treinador disse ainda que o Dortmund deve voltar aos treinos no dia 25 de junho e Reus terá um preparador físico o acompanhando individualmente durante os próximos 12 meses, tudo para que não sofra novos problemas físicos.

Além desses, mais alguém poderia ter sido convocado? Difícil saber. Schmelzer foi testado por Löw no passado, mas agora preterido por jogadores em melhor forma, como Plattenhardt, que fez excelente temporada pelo Hertha.

Para a EURO U21, nenhum atleta do atual elenco do Borussia foi convocado, mas um futuro integrante do clube foi: Mahmoud Dahoud. O meia deve ser titular do time no torneio.

A não convocação de tantos atletas tem seus prós. Ginter é cotado para sair e, se isso acontecer mesmo, apenas Dahoud "desfalca" o grupo na pré-temporada. Além dele, é provável que Guerreiro também esteja na lista de Portugal para as Confederações, sendo o único outro atleta do Borussia ausente na preparação.

É fácil celebrar a não convocação de mais atletas tentando ver o copo meio cheio, mas no geral acho isso ruim. Principalmente por lamentar que as ausências de Weigl e Reus são por problemas físicos que impedem sua consolidação no time nacional. Se Seleção importa tanto assim ou não, é outra conversa, mas certamente os jogadores gostariam de fazer parte dessa história.
Fonte:ESPN

Related

Notícias 3924599970895501548

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item