UFC considera Romero x Whittaker pelo cinturão interino dos médios

Foto:Reprodução
Uma das categorias mais disputadas - e também mais complicadas - do UFC na atualidade, os pesos-médios podem ter um campeão interino em breve. Isso porque Dana White, presidente do Ultimate, revelou que Yoel Romero e Robert Whittaker podem disputar o cinturão da divisão ainda esse ano, caso Michael Bisping não se recupere de uma lesão no joelho e não possa defendê-lo contra o cubano. 

Em mais uma etapa desta complexa teia de reclamações e acusações dentro dos pesos-médios, que já teve até Anderson Silva exigindo disputar o cinturão interino contra Yoel Romero, o UFC parece se posicionar de maneira mais incisiva. De acordo com Dana White, o prazo para o inglês é até o verão nos Estados Unidos (de junho a setembro). 

- Nós estamos tentando fazer essa luta Bisping x Romero. Agora, se (Bisping) não lutar neste verão, provavelmente, vamos colocar um cinturão interino em jogo, em luta do Romero contra o Robert Whittaker - afirmou Dana à Espn dos Estados Unidos. 

Aos 40 anos de idade, Yoel Romero é, atualmente, o número 1 do ranking entre os pesos-médios, atrás apenas do campeão Michael Bisping. O cubano está invicto há oito lutas e entrou pela última vez no octógono em novembro de 2016, vencendo Chris Weidman por nocaute. Seu cartel é de 12 vitórias e uma derrota. Já Robert Whittaker tem 26 anos e 18 triunfos e quatro reveses na carreira. Invicto há sete lutas, vem de uma surpreendente vitória sobre Ronaldo Jacaré, em abril de 2017, por nocaute técnico.

ENTENDA A CONFUSÃO DOS PESOS-MÉDIOS

Desde que se tornou campeão peso-médio do UFC, em junho de 2016, nocauteando Luke Rockhold, o britânico Michael Bisping convive com as críticas dos outros lutadores da divisão de que estaria "travando" a categoria, fazendo poucas defesas de cinturão. De fato, o inglês fez apenas uma luta após chegar ao topo, vencendo Dan Henderson por decisão unânime. Até então, quem mais reclamava da situação era o brasileiro Ronaldo Jacaré, que vinha de boa sequência de vitórias, e o próprio Rockhold, que exigia uma revanche. 

Porém, as reclamações dos atletas aumentaram após o UFC agendar o retorno ao MMA de Georges St-Pierre contra Michael Bisping, valendo o título dos pesos-médios. A demora da organização em anunciar a data do confronto fez com que Anderson Silva, Luke Rockhold e até Yoel Romero demonstrassem sua indignação contra a situação. Por fim, o Ultimate desistiu da ideia da luta entre o canadense e o britânico, para que Bisping possa defender o cinturão contra Yoel Romero.   
Fonte:G1

Related

Notícias 6694134620873901510

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item