City não pode usar Agüero como moeda de troca por Alexis Sánchez

Foto:Reprodução
Nesta segunda-feira (26), o tabloide inglês Daily Star dá conta de um rumor envolvendo uma troca entre Agüero e Alexis Sánchez por parte de City e Arsenal. A suposta negociação, também repercutida pelo Manchester Evening News, seria vista pelo time de Londres como uma alternativa viável para liberar seu atleta mais talentoso nesta janela.

É importante ressaltar, porém, que este é apenas mais um dos mais diversos rumores colocados no ar pela imprensa inglesa nesta época do ano.

Mas supondo que haja um fundo de verdade nessa história, se existe alguém que seria verdadeiramente beneficiado com este cenário, este alguém se chama Arsène Wenger.

O técnico francês tem recebido toda sorte de crítica por não entregar os resultados esperados pela torcida do Arsenal dentro e fora de campo. Afinal de contas, deixar Alexis Sánchez entrar em seu último ano de contrato sem uma renovação engatilhada certamente tirou a torcida do sério.

Ao ceder seu melhor jogador a um rival direto na Premier League, Wenger certamente enfrentaria reações enfurecidas de seus torcedores. Contudo, a chegada de algum atacante world-class como Agüero, capaz de entregar 30 gols por temporada, ajudaria a amenizar a situação.

Mas e quanto ao City, qual seria a vantagem? A rigor, nenhuma. Em primeiro lugar, Agüero é um dos ídolos máximos do clube, com seu lugar na história do City muito bem cimentado à essa altura. Não fosse o bastante, Kun está muito próximo de se tornar o maior artilheiro do City em todos os tempos. Com 169 gols, o camisa 10 precisa de mais oito para alcançar os 177 de Eric Brook.

Tendo a importância e o status que tem, a possibilidade de usar Agüero como simples moeda de troca não poderia ser vagamente considerada – por qualquer jogador que seja.

Além disso, Alexis Sánchez está em seu último ano de contrato com o Arsenal e não é segredo para ninguém que ele está na lista de desejos do City e tem tido sua situação monitorada há algum tempo.

O Arsenal, por outro lado, se vê numa situação difícil: ou vende Alexis nesta janela, ou permite que ele deixe o time daqui um ano como free-agent, não deixando lucro algum ao clube, já que uma renovação de vínculo neste ponto parece altamente improvável.

Se o City pretende materializar seu desejo em contar com Alexis Sánchez, que seja no dinheiro. Troca por Agüero? Jamais.
Fonte:ESPN

Related

Notícias 8933530388054223520

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item