Rússia enfrenta Portugal em busca de vaga na segunda fase

Foto:Reprodução
O duelo entre um grupo de jogadores em busca afirmação no cenário mundial contra uma seleção estrelada que quer se recuperar na competição. É esse o resumo do confronto entre Rússia e Portugal pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

As duas equipes buscam se aproximar da vaga na próxima fase, os donos da casa têm apoio da torcida e são líderes com 3 pontos, já os lusitanos empataram na estreia diante do México e estão com 1 ponto. A partida será nesta quarta-feira (21), às 12h, no estádio do Spartak Moscou.

Rússia venceu, mas não convenceu

Apesar de jogar com apoio das arquibancadas e sob os olhares de Vladmir Putin, a seleção russa venceu a Nova Zelândia, mas não empolgou sua torcida. A seleção comandada por Stanislav Cherchesov busca uma vitória que pode garantir a vaga na próxima fase da competição, mas dessa vez, o adversário é a atual campeã europeia e não a fraca campeã da Oceania.

Na coletiva antes da partida, muito se perguntou a respeito da saída do craque Cristiano Ronaldo do Real Madrid, e sobre os problemas do “melhor do mundo” com o fisco espanhol.

O treinador russo se incomodou com os questionamentos que fogem do futebol.

“Isto é uma entrevista de futebol, por isso só respondo perguntas sobre futebol. Sei lá se alguém vai ser influenciado sobre algum assunto. O Smolov também não quer falar sobre rivalidade com Cristiano, nós temos que nos concentrar no futebol e no nosso time”, afirmou o comandante russo.

O artilheiro do campeonato russo nas duas últimas edições e autor do segundo gol diante da Nova Zelândia, Smolov, começou a entrevista sendo comparado com o astro português e brincou com o jornalista. “Tem certeza que essa pergunta é para mim? Ninguém consegue concorrer com Cristiano, é difícil ter algum jogador dessa categoria. Não acho adequado que me comparem a ele”, afirmou o camisa 9.

Na sequência, o assunto continuo sendo o craque português. O goleador russo levou na esportiva uma pergunta sobre quem iria trocar a camisa com o português. “Acho que o time vai fazer uma fila para trocar de camisa. Mas eu não farei parte dela”, declarou sorrindo.

Portugal quer primeira vitória na Copa das Confederações

Com um empate na estreia, diante do México, Portugal se concentra para vencer a primeira partida na competição, justamente contra os donos da casa e chegar aos 4 pontos no Grupo A.

O time sofreu na primeira partida diante dos mexicanos, mas por pouco não saiu com a vitória – tomou o gol de empate nos acréscimos.

Na coletiva antes da partida, o técnico Fernando Santos e Pepe seguiram o que aconteceu na entrevista dos russos e tiveram que responder muitas perguntas sobre Cristiano Ronaldo.

Primeiro foi a vez do zagueiro brasileiro naturalizado responder a respeito do camisa 7, que era seu companheiro de clube e agora na seleção.

“Somos profissionais e estamos aqui para pensar em dar o nosso melhor, chegar o mais longe possível. É a primeira vez que estamos nessa competição, é um privilegio. No caso do Cristiano, ele é mais um que está supermotivado para ajudar Portugal, como sempre fez”, afirmou o zagueiro que está de saída do Real Madrid.

E o treinador português endossou o coro do zagueiro e afirmou que o “melhor do mundo” está focado na participação na Copa das Confederações.

“Temos um jogo muito importante na quarta e todos estão focados no jogo. Cristiano é isso, está altamente focado com o jogo que tem pela seleção” , disse Fernando Santos.
Fonte:Vavel

Related

Notícias 37302031701703893

Postar um comentário

TV Web TriLivre

Bem Vindo Ouvinte!

Seja bem vindo a Rádio Tribuna Livre, um portal de entretenimento garantido onde você vai poder ouvir as melhores músicas, ficar por dentro das notícias e interagir com a galera mais antenada da rede. Faça seus pedidos, participe das promoções e deixe seu dia muito mais animado com esse som!

Receba As Notícias por E-Mail

Qual seu Estilo?

Tempo em Juquiá

Tempo Juquia
item